Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 30 de outubro de 2003 14h24


Pátio defende reabertura de escolas agrícolas

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) encerrou a sessão ordinária desta quinta-feira (30), ao relatar sobre a situação do trabalhador no campo. O parlamentar, que elogiou a postura do presidente do Intermat, Jair Mariano, disse que sempre defendeu a classe menos favorecida quer agora criar mecanismos que culminem na reabertura das 19 escolas agrícolas de Mato Grosso.

Pátio argumentou que irá debater seus projetos voltados a redução de incentivos fiscais, referente ao Programa de Incentivo ao Algodão (Proalmat), para que este recurso seja destinado às escolas agrícolas que estão fechadas no Estado.

O debate será com os produtores de algodão, do qual prevê a redução do incentivo em 15%, que atualmente é de 65%. “Temos que reabrir as escolas agrícolas em todo o Mato Grosso para qualificar os profissionais e, garantir assim a qualidade em nossa economia”, salientou.

Executivo

A deputada Vera Araújo (PT), em aparte, informou que as Mensagens do Governo, enviadas ontem (29) à Assembléia, a preocupa muito. Uma das propostas que chegaram (Mensagem 60, que cria a Escola de Governo) vai canalizar os recursos da Educação também. É preciso discutir com entidades da área.

“Estou preocupada porque é mais uma proposta que chega a esta Casa sem consulta prévia aos parlamentares”, questionou Vera, ao salientar que o assunto deverá ser discutido com o Governo.

Pátio disse que é preciso reavaliar o papel dos deputados, ao se referir quanto à apresentação de Emendas a projetos do Executivo. “O fato de apresentar emendas não significa oposição ao governo”, rebateu.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2597/613-2553/9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com