Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de julho de 2003 17h58


O DEPUTADO ESTADUAL JOSé CARLOS DO PáTIO DISSE HOJE (10) QUE é PRé-CANDIDATO A PREFEITO DE RONDONóPOLIS PELO PMDB, CASO O SEU CACIQUE MAIOR, O EX-SENADOR CARLOS BEZERRA NãO APRESENTE A CANDIDATURA. “NOSSO PARTIDO TERá CANDIDATURA PRóPRIA EM RONDONóPOLIS E, CASO O SENADOR BEZERRA NãO SEJA CANDIDATO, VOU DISPUTAR A PREFEITURA”, DISSE. PáTIO Já FOI VEREADOR E SECRETáRIO DE OBRAS NO MUNICíPIO...

Pátio é pré-candidato a prefeito em Rondonópolis

Deputado também falou do governo Maggi e garante que PMDB manterá postura independente

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado estadual José Carlos do Pátio disse hoje (10) que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PMDB, caso o seu cacique maior, o ex-senador Carlos Bezerra não apresente a candidatura. “Nosso partido terá candidatura própria em Rondonópolis e, caso o senador Bezerra não seja candidato, vou disputar a prefeitura”, disse.

Pátio já foi vereador e secretário de obras no município. Hoje, com uma postura que define como independente, está em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa. Para ser prefeito de Rondonópolis, o parlamentar disse que iniciará o diálogo com o ex-senador Bezerra e depois disso com as demais lideranças partidárias.

Pátio descartou a possibilidade de o PMDB vir a participar do governo Blairo Maggi (PPS). “É importante ressaltar que o PMDB definitivamente não vai compor a base do governo. Estaremos garantindo a manutenção da governabilidade, mas mantendo uma postura independente”, ratificou.

Sobre a postura que manterá na Assembléia Legislativa, Pátio garantiu que como todo o PMDB manterá uma postura independente, votando favorável ao governo em matérias de interesse de Mato Grosso e contrário quando não for de interesse do povo.

Numa avaliação mais detalhada, Pátio apontou como pontos positivos do governo Maggi algumas medidas de moralização da gestão pública, como a questão da revisão das aposentadorias, transparência nas licitações e a relação do secretariado com a Assembléia Legislativa.

Entre as atitudes de maior impacto, segundo Pátio, está a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na qual a equipe técnica do governo percorreu Mato Grosso para discutir por dois dias consecutivos na Assembléia todos os pontos que a compõem. “São medidas simples, mas que demonstram comprometimento com a parceria entre os poderes”, avaliou.

Entre os pontos que necessitam de melhorias no governo, Pátio elencou a relação com o trabalhador rural e o fortalecimento do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Expansão Rural (Empaer).

Para resolver as questões relativas ao trabalhador rural, o parlamentar sugere que o governo Blairo Maggi crie um Comitê para estudar os problemas e apontar soluções. Entre as missões desse comitê estaria a aceleração de uma proposta concreta de reforma agrária para Mato Grosso.

“A reforma agrária é uma alternativa de geração de emprego e renda e o PMDB vai estar lutando para que o governador melhore mais esse atendimento”, finalizou.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com