Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 15h29


REAFIRMANDO SEU COMPROMISSO DE TRABALHAR JUNTAMENTE COM AS BASES POPULARES E MOVIMENTOS ORGANIZADOS, O DEPUTADO ESTADUAL Zé CARLOS DO PáTIO (PMDB) DEU ONTEM (26) MAIS UM IMPORTANTE PASSO PARA QUE A SOCIEDADE...

Pátio viabiliza parceria para perfuração de poços

Parlamentar conseguiu selar união entre Incra e Funasa para acabar com problemas d´água em assentamentos

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Reafirmando seu compromisso de trabalhar juntamente com as bases populares e movimentos organizados, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB) deu ontem (26) mais um importante passo para que a sociedade e, desta vez, os Governos, atuem de forma conjunta para resolver os problemas de falta de água nos assentamentos de Mato Grosso. Uma primeira reunião selou a intenção de uma parceria entre dois organismos federais, Incra e Funasa, municípios das localidades a serem beneficiadas e os assentados, para a construção de poços artesianos e a resolução definitiva do principal problema que afeta os assentados, a falta d´água.

A idéia é unir os envolvidos em sistema de mutirão para a construção dos poços. Segundo o coordenador da Funasa em Mato Grosso, Evandro Vitório, atualmente são gastos cerca de R$ 50 mil para cada poço instalado, com a parceria o mesmo recurso vai servir para dois poços. A economia deve vir da não necessidade de empreiteiras para o serviço. “Será uma economia real de cerca de 50% e o mais importante, a comunidade passa a valorizar mais os serviço porque participa diretamente”, disse.

O superintendente do Incra, Leonel Wohlfahrt, afirmou que a parceria deve diminuir o tempo de espera entre a decisão e a construção dos poços, já que a compra de materiais poderá ser feita diretamente, sem processo licitatório envolvendo empreiteiras. Para Pátio, esse diferencial demonstra que a parceria vem em defesa da reforma agrária, do trabalhador assentado e será discutida em audiência pública em todas as regiões que concentram assentamentos.

Amanhã, quarta-feira (28.02), equipes do Incra e da Funasa realizam uma nova reunião, desta vez para pensar tecnicamente o projeto. O próximo passo será debater com os prefeitos e os assentados para definir um calendário de ações. “Vamos reuni-los em cada região, verificar as necessidades e decidir conjuntamente os beneficiados”, explicou.

Mais Informações
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com