Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de março de 2005 11h44


"VAMOS TENTAR RECUPERAR UM POUCO DO QUE FOI PERDIDO. SABEMOS DAS DIFICULDADES DE MOMENTO, MAS LONGE DE NãO TENTARMOS BUSCAR ALENTO A ESTES PROFISSIONAIS". COM ESTA DECLARAçãO O DEPUTADO RIVA (PTB)...

Peritos criminais buscam realinhamento salarial

O secretario De Vito afirmou que vai fazer uma nova simulação para se saber até que ponto poderá concordar com as propostas apresentadas pela categoria

UBIRANTAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



"Vamos tentar recuperar um pouco do que foi perdido. Sabemos das dificuldades de momento, mas longe de não tentarmos buscar alento a estes profissionais". Com esta declaração o deputado Riva (PTB) deixou clara a intenção de sensibilizar o Secretário de Estado da Administração, Geraldo de Vito, quanto ás modificações na Carreira dos Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec/MT) do Estado de Mato Grosso.

A classe reivindica realinhamento salarial, adequação de carga horária e reposição de perdas.

As propostas foram apresentadas pelos representantes dos peritos criminais lotados na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sob a intervenção do deputado Riva.

Segundo Márcio Correa Godoy - presidente da Associação de Peritos Criminais Oficiais de Mato Grosso (Apeco), no ano de 1994 a classe recebia seus proventos baseados aos de Coronéis da PM, porém não houve quiparação passados todos esses anos.

"Éramos dez peritos criminais naquela ocasião, portanto não tínhamos força reivindicatória. Estamos hoje com oitenta e seis profissionais atendendo a demanda, mas observamos desinteresse na função. Há uma ligeira baixa-estima. A luta tem se intensificada há dois anos. E num estudo preliminar sabemos que será acrescido apenas algo em torno de R$ 250 mil/mês. Acreditamos na sensibilidade do Secretario De Vito", declarou.

O secretario De Vito afirmou que vai fazer uma nova simulação para se saber até que ponto poderá concordar com as propostas apresentadas pela categoria, e daí quais contra-propostas apresentará nesse sentido. Nova audiência está marcada para a próxima segunda-feira (21), até lá novas resoluções serão tomadas.

"Os novos percentuais deixam margem de impacto negativo na folha de pagamento pelo fato de existir previsão de receita ruim para este ano", ressaltou De Vito afirmando que o Estado não pode abrir mão de determinadas situações que poderão impactar negativamente e comprometer o pagamento de salários.

"Faço um apelo em nome de toda a Assembléia", disse Riva a De Vito no sentido de o mesmo estudar com carinho o pedido dos servidores. "Eles merecem um estímulo a mais, é importante fazermos justiça á classe", conclamou.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-2597-9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com