Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004 11h46


O PFL VEM DEMONSTRADNDO TENDêNCIA PARA MANTER O DEPUTADO ZECA D’ÁVILA, COMO LíDER DO PARTIDO, NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA. DE ACORDO COM AS DECLARAçõES DA EXECUTIVA REGIONAL PEFELISTA, POR ENQUANTO ZECA D’ÁVILA é O NOME MAIS INDICADO PARA CONTINUAR NA LIDERANçA PARTIDáRIA...

PFL quer Zeca D´Ávila líder da bancada na AL

Diretório ainda não se posicionou oficialmente sobre a decisão e Dilceu Dal Bosco colocou o seu nome à disposição do partido

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



O PFL vem desmonstrando tendência para manter o deputado Zeca D’Ávila como líder do partido na Assembléia Legislativa. De acordo com as declarações da Executiva Regional pefelista, por enquanto Zeca D’Ávila é o nome mais indicado para continuar na liderança partidária.

“Pelo que fez durante esse período em que esteve à frente do partido na Casa, o Zeca deve permanecer. É uma pessoa fácil de negociar com os líderes adversários e também com o governo”, adiantou o presidente da Executiva e senador Jonas Pinheiro.

Mesmo licenciado da Assembléia e atualmente secretário-chefe da Casa Civil, o deputado Joaquim Sucena foi contundente nas suas declarações, afirmando que a decisão de indicar o líder da bancada é da própria bancada e referendada pelo diretório.

“A somatória de tudo e a consolidação do líder é decisão do diretório. Não adianta dar palpite ou tomar uma posição, porque não temos decisão direta”, justificou Sucena. O parlamentar acredita também que há a necessidade de uma nova conversação. “Quando iniciamos a legislatura éramos apenas três e agora somos cinco deputados na bancada”, analisou o parlamentar.

Mesmo atarefado com sua pré-candidatura à Prefeitura de Várzea Grande, o deputado Campos Neto preferiu não opinar sobre o assunto, ressaltando apenas que deve permanecer Zeca D’Ávila como líder. “É uma pessoa fácil de negociar e o PFL ganhou muito com ele na Assembléia”, disse Campos Neto.

A mesma opinião têm José Carlos de Freitas, dizendo que o PFL está fortalecido na Casa e continuará coeso e unido. “O partido está bem representado pelo Zeca e além de bom articulador é a pessoa ideal para ficar na liderança”, afirmou Freitas.

Por outro lado, Dilceu Dal Bosco gostaria de ser o líder e aposta numa possível renovação partidária. “É um sonho antigo ser líder na Assembléia e coloco meu nome à disposição do PFL, mas se continuar o Zeca, o partido estará bem representado”, revelou Dal Bosco.

Para Zeca D’Ávila, a vontade de permanecer líder é grande, no entanto, o deputado ainda aguarda uma posição do diretório. “Faço o que o presidente da sigla pedir, porque sou funcionário do PFL e respeito as suas diretrizes”, explicou Zeca.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com