Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de outubro de 2002 00h00


PINHEIRO ATENDE CONVITE DE BOSAIPO PARA ADERIR A FRENTE PRó-LULA

Pinheiro atende convite de Bosaipo para aderir a Frente Pró-Lula

“A eleição de Lula é importante para que tenhamos qualidade de vida, com justiça social que nosso país necessita”

ITIMARA FIGUEIREDO / ALMT



O líder do PDT, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro, com o aval da maioria dos membros do partido declarou hoje (17) apoio à candidatura do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no segundo turno das eleições, prevista para o próximo dia 27. Emanuel Pinheiro disse que sua decisão atendeu ao apelo do coordenador da Frente Pró-Lula em Mato Grosso, deputado Humberto Bosaipo (PL), que estendeu o convite ao PDT estadual com objetivo de ampliar o número de lideranças partidárias na campanha do candidato petista.

O presidente interino do PDT, secretário estadual de Cultura, Jurandir Antônio é um dos que reconheceram a necessidade de o partido estar vinculado à candidatura de Lula. Ele autorizou Emanuel Pinheiro a se reunir com Bosaipo para discutir em nome do PDT, o apoio a Lula. Jurandir assumiu o PDT ontem (16) em função do licenciamento por 4 meses do atual presidente, Mário Márcio Torres que alegou compromissos pessoais.

“Nós do PDT não poderíamos deixar de atender ao convite feito pelo PL, de ingressar neste movimento histórico para a política mato-grossense, que quer eleger Lula presidente do Brasil”, disse Emanuel Pinheiro.

Ele ressaltou que apesar de não ter sido reeleito, ao obter pouco mais de 14 mil votos, acredita que o momento é de unidade partidária pela qualidade de vida e econômica dos brasileiros. “A eleição de Lula é importante para que tenhamos qualidade de vida, com justiça social que nosso país necessita”, disse Pinheiro.

No início desta semana, Humberto Bosaipo voltou a recomendar as lideranças no interior do Estado, o apoio irrestrito à Lula numa demonstração de respeito às determinações da verticalização, que antes do primeiro turno das eleições presidenciais uniu o PT, PL, PC do B e PMN, na mesma coligação em nível nacional.

À época, os dirigentes partidários, no entanto, tiveram total liberdade de suas Executivas nacionais no campo estadual por questões de princípios, apoiando informalmente os candidatos ao Governo que melhor fossem convenientes para os acordos entre as siglas estaduais.

“Estamos fazendo a nossa parte da aliança, nos esforçando para convencer e aproximar as demais siglas e diversos setores da sociedade para elegermos Lula no segundo turno das eleições presidenciais”, disse Bosaipo. Segundo ele, o trabalho da Frente Pró-Lula que reúne mais de 22 prefeitos do PL tem alcançado êxito no Estado de Mato Grosso pela confiança das lideranças depositada nos projetos sociais que Lula deverá adotar para o país. “A candidatura de Lula está consolidada no Estado e temos confiança que ele vai saber representar o país, conseguindo aprovar projetos sociais que vão aprimorar o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Bosaipo.

Sid Carneiro


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com