Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de setembro de 2003 19h02


PL recebe 100 novos filiados em todo o Estado

Entre os novos liberais está o presidente da Unimed, Alencar Farina, lançado pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Farina se filia nesta sexta-feira

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O Partido Liberal (PL) promove nesta sexta-feira (19), às 9 horas, na Câmara Municipal de Alta Floresta, ato que oficializa a militância na sigla de cerca de 100 pessoas no partido, entre empresários, lideranças comunitárias e vereadores. O objetivo é ampliar o partido com previsão rumo às eleições 2004. Participam do ato de filiação o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto (SP) e o presidente regional, o deputado federal Welinton Fagundes.

“Estamos recebendo novos militantes que, com certeza, intensificarão as forças do PL, às disputas das eleições de 2004”, avaliou o deputado Juliano Jorge que é um dos principais articulistas da juventude mato-grossense.

Conforme o parlamentar, o PL cresce de forma acelerada graças ao empenho das suas lideranças políticas. “Nossa intenção é a de aumentar o número de candidatos a vereadores e prefeitos nas eleições do ano que vem”, apostou o deputado Juliano, que tem atuado na Assembléia em defesa de obtenção de recursos para a região Norte, em particular Alta Floresta.

Adesão

O atual presidente da Unimed, médico Alencar Farina, também assina ficha de filiação ao Partido Liberal, nesta sexta-feira à tarde, no diretório do partido, em Cuiabá, ao lado de diversos militantes. Dentre eles, os deputados Hermínio J. Barreto e Juliano Jorge.

Farina, há muito tempo tem acenado participar das disputas à Prefeitura de Cuiabá. “Sem dúvida nenhuma será um dos nomes mais fortes dentro do PL para disputar a Prefeitura de Cuiabá”, sublinhou Juliano.

Para o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado J. Barreto, as novas adesões ao PL mostram a consolidação do partido no Estado, fruto, em parte, da mobilização para eleger o vice-presidente da República, fato que uniu o partido e trouxe para a arena política o então senador e empresário do ramo têxtil, José Alencar (MG).

“É uma injeção de ânimo que o partido recebe. Ampliamos nossas bases e, conseqüentemente, fortalecemos o Partido Liberal com vontade política de lançar candidaturas próprias em todo o Estado rumo às eleições 2004”, afirmou Barreto.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com