Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de setembro de 2004 14h50


APESAR DE TER OBTIDO PARECER FAVORáVEL ONTEM (13) NA COMISSãO DE CONSTITUIçãO E JUSTIçA, O PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO JOSé CARLOS DE FREITAS (PFL), QUE INSTITUíA O “DIA DA SOJA” FOI REJEITADO EM PLENáRIO NA MANHã DE HOJE (14) PELOS PARLAMENTARES. O PROJETO PREVIA A COMEMORAçãO EM 29 DE MAIO, DIA DO ANIVERSáRIO DO GOVERNADOR...

Plenário desaprova Dia da Soja

Deputados entendem que o ‘Dia do Agricultor’ contempla todos os cultivadores do Estado

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Apesar de ter obtido parecer favorável ontem (13) na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei de autoria do deputado José Carlos de Freitas (PFL), que instituía o “Dia da Soja” foi rejeitado em Plenário na manhã de hoje (14) pelos parlamentares.

O projeto previa a comemoração em 29 de maio, dia do aniversário do governador Blairo Maggi (PPS), maior produtor individual de soja do mundo. Os deputados entenderam que os plantadores de soja e das demais culturas desenvolvidas em Mato Grosso estão contemplados pelo Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho.

O Plenário também votou contra o parecer da CCJ em Projeto de Lei de autoria da deputada Vera Araújo (PT) que institui o Programa de Orientação e Prevenção Sexual nas Escolas do Ensino Público do Estado. Com a rejeição do relatório da CCJ, conseqüente a matéria fica aprovada em primeira votação.

Ele prevê que a Secretaria de Estado de Educação adote medidas para a formação de um grupo de profissionais que irão atuar através de palestras e outras atividades afins com a finalidade de estimular a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e para capacitar os profissionais que tratarão o tema em sala de aula. A matéria visa, entre outras coisas, diminuir o índice de adolescentes que engravidam precocemente.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com