Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006 15h59


O DIRETóRIO MUNICIPAL DO PMDB DE RONDONóPOLIS REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA, àS 19 HORAS, UMA REUNIãO PARA ANALISAR A CONJUNTURA POLíTICA NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. O PRESIDENTE DO DIRETóRIO MUNICIPAL DO PARTIDO, O DEPUTADO...

PMDB faz reunião para avaliar conjuntura

Objetivos é realizar uma pesquisa entre os filiados de Rondonópolis, sobre as prévias para a disputa da Presidência da República

LUCAS PERRONE / Assessoria de Gabinete



O diretório municipal do PMDB de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira, às 19 horas, uma reunião para analisar a conjuntura política na esfera federal, estadual e municipal. O presidente do diretório municipal do partido, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio, explica que um dos objetivos da reunião é realizar uma pesquisa entre os filiados de Rondonópolis, sobre as prévias para a disputa da Presidência da República.

“A idéia é saber o que pensa os nossos filiados e qual postura que eles acham que o partido deve tomar em uma disputa ao Planalto”, explicou o parlamentar.

As prévias para definição de uma candidatura própria do partido serão realizadas no próximo dia 19 de março, dois nomes já foram colocados para as prévias, trata-se do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e do atual governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.

Além das prévias, os filiados vão debater também o governo Lula. Zé Carlos do Pátio vê alguns avanços principalmente na área social. Para o deputado, as classes C,D e E estão conquistando avanços. “Tenho visto melhorias no governo em alguns setores, apesar da crise política que o Governo passa, e que deve ser apurada com profundidade. O próprio PMDB está contribuindo para a governabilidade do país”.

Na reunião de sexta-feira ainda será debatido o posicionamento com relação à sucessão do atual governador do Blairo Maggi. “Vamos ouvir os filiados sobre como deve ser a postura também na esfera estadual”; explicou Pátio.

Na questão municipal os debates ficaram em torno da avaliação partidária sobre a administração pública em Rondonópolis. Para Zé do Pátio, a gestão municipal tem exagerado na carga tributária. “É um absurdo. O cidadão não agüenta mais tantos impostos. A capacidade contribuitiva da população já ultrapassou os limites, e com isso, o poder de compra do trabalhador está se reduzindo a cada dia”, finalizou o parlamentar.

Mais informações
Assessoria de comunicação da AL
Fones: 3901-6715


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com