Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de junho de 2005 18h22


AO DEFENDER CANDIDATURA PRóPRIA à PRESIDêNCIA DA REPúBLICA, MILITANTES DO PMDB INICIARAM O PROCESSO DE RECADASTRAMENTO E NOVAS ADESõES EM TODO O BRASIL. NO ENCONTRO REALIZADO EM CUIABá, O PRESIDENTE NACIONAL DA SIGLA, DEPUTADO FEDERAL (SP) MICHEL TEMER REAFIRMOU A INTENçãO DO PARTIDO E ANUNCIOU A INSERçãO DE UM PRé-PROGRAMA PARA GUIAR OS SEUS CANDIDATOS...

PMDB inicia recadastramento em Cuiabá

Membros da executiva nacional e regional defendem candidatura própria à presidência da República

ITIMARA FIGUEIREDO / ASSESSORIA DA PRESIDÊNC



Ao defender candidatura própria à presidência da República, militantes do PMDB iniciaram o processo de recadastramento e novas adesões em todo o Brasil. No encontro realizado em Cuiabá, o presidente Nacional da sigla, deputado federal (SP) Michel Temer reafirmou a intenção do partido e anunciou a inserção de um pré-programa para guiar os seus candidatos. A idéia da direção nacional, segundo Temer, é a de motivar os ´companheiros´ e obter unanimidade absoluta em todo o país nas disputas de 2006.

“Queremos que todos os integrantes do PMDB se comprometam”, afirmou, ao explicar o processo de modernização em virtude dos projetos da sigla para o próximo ano.

A candidatura própria foi definida em convenção realizada em dezembro. Com isso, o partido pretende expandi-la em todos os Estados. Temer lembra que com a verticalização, uma decisão nacional obriga as estaduais. Mas a tendência no Congresso é a de derrubar esse processo. “Dessa forma, os partidos estaduais ficariam livres para as alianças que quiserem”, ressaltou, ao acrescentar que a realidade do momento vai indicar as possíveis alianças partidárias.

Entre os nomes da disputa nacional, Temer citou o governador do Paraná, Roberto Requião, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim e o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho como possíveis pré-candidatos à presidência da República. Ele também lembrou que tudo vai depender das prévias que o PMDB vai realizar.

Conforme ele, as prévias são o melhor caminho para o Brasil. E, cada vez mais, fica clara a necessidade de se ter alternativas. Além disso, o PMDB é o maior partido do país. Na sexta-feira, também foi abonada a filiação do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, elevando para sete o número de governadores. “Com toda essa força o PMDB pode disputar as eleições. Tenho certeza que faremos um grande número de governadores”, deduziu.

Durante o encontro o deputado Silval Barbosa reafirmou a defesa da candidatura própria. Ele disse que o Estado tem vários nomes pleiteando a disputa para o governo do Estado. “A governabilidade no estado e no país está nas mãos do PMDB”, afirmou, ao elencar as ações em prol do desenvolvimento de Mato Grosso.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com