Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de junho de 2002 00h00


POLíCIA MILITAR PODERá DISPOR DE APOIO PSICOLóGICO

Polícia Militar poderá dispor de apoio psicológico

Embora vetado pelo então governador Dante o líder do governo pediu inversão de pauta para o projeto e vai discuti-lo com Rogério Salles

MARIA LUIZA / ALMT



O projeto da deputada Serys Slhessarenko, PT, que torna obrigatório o serviço psicológico na Polícia Militar foi vetado pelo então governador Dante de Oliveira. Na tentativa de uma outra análise por parte do governador Rogério Salles, o líder do Governo na Assembléia, deputado René Barbour pediu a inversão de pauta, ou seja pediu tempo para discuti-lo com o governador, evitando dessa forma que a bancada governista mantivesse o veto. “Foi uma vitória”, garantiu a deputada.

Entretanto, os deputados mantiveram o veto de um outro projeto da deputada Serys que previa a implantação de serviço de assistência social também para a Polícia Militar. Segundo a parlamentar tanto um como outro é fundamental para auxiliar os policiais e seus familiares “na difícil tarefa de garantir segurança para a população, muitas vezes em situação precária. A tensão e a responsabilidade são muito grandes e, esses trabalhadores precisam de apoio, mas infelizmente não conseguimos sensibilizar o governo”.

Em 12.06.2002

Secretaria de Imprensa
Assessoria de Plenário
Maria Luiza
Em:12/06/2002


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com