Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de junho de 2021 16h50


SAÚDE PÚBLICA

Pontal do Araguaia é contemplada com ambulância

O veículo chegou via emenda parlamentar do deputado Nininho e contou com contrapartida do município

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: VÂNIA NEVES

Na última sexta-feira (11), o município de Pontal de Araguaia - que faz divisa com Barra do Garças e com Aragarças (Go) - recebeu uma ambulância modelo Hillux 4x4 completa. De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o veículo chegou em bom momento. O parlamentar lembrou que o pedido foi feito pela então vereadora Maria Glória as Silva (PSDB). 

“Nós conhecemos a região e sabemos o quanto essa ambulância vai ajudar tanto Pontal quanto Barra do Garças, porque são municípios vizinhos e parceiros. O prefeito Adelcino vai, em breve, entregar o veículo oficialmente, mas já adiantou que nesse momento o carro vai servir a região urbana dos dois municípios e auxiliar o Corpo de Bombeiros quando necessário”, destacou o deputado. 

Para a ex-vereadora Glória é uma felicidade contar com esse suporte logístico para a saúde. “Ver a conclusão de um trabalho é gratificante. O deputado Nininho sempre foi parceiro do município, tenho certeza que junto com o atual prefeito muitas ações em prol da população serão realizadas”, pontuou Glória. 

O prefeito Adelcino Lopo (MDB) agradeceu o parlamentar e adiantou que assim que passar o período da pandemia, vai retomar as atividades com os mutirões na zona rural. 

“Agradecemos o deputado pela emenda parlamentar de R$ 150 mil, completamos com recursos do município na ordem R$ 89.900 mil,. É um veículo apropriado para atender as demandas que temos na zona rural e também ajudar a cidade vizinha. Assim que passar esse período triste da pandemia, temos a intenção de colocar em prática os mutirões de saúde. Com certeza esse veículo será nosso suporte”, agradeceu o prefeito. 

“Nós temos que reconhecer a seriedade que o Governo do Estado tem tratado as demandas, não são apenas grandes obras que o nosso estado tem recebido, mas na ponta, onde estão as pessoas que mais precisam, os encaminhamentos estão sendo atendidos”, ratificou Nininho.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320