Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de setembro de 2001 00h00


POSTO LUMA FOI LACRADO HOJE POR ADICIONAR 26% DE áLCOOL NA GASOLINA

Posto Luma foi lacrado hoje por adicionar 26% de álcool na gasolina

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



Moacir Pires pede que população continue denunciando ao disk-denúncia: 0800- 647-9595

O posto Luma foi lacrado hoje pela manhã pela equipe da Polícia Civil, Secretaria de Fazenda e fiscal da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que colaboram com a CPI de Combustível. O lacre de duas bombas ocorreu porque o posto estava adicionando 26% de álcool anidro na gasolina, estrapolando a dosagem permitida pela ANP, cerca de 22%. A ocorrência foi registrada pelo disk-denúncia: 0800- 647-9595.

O gerente da empresa há cinco anos, Ademir Ferreira da Cruz, foi preso em flagrante, pois o proprietário do posto, Flávio Alexandre Bertim, não foi encontrado no momento da diligência policial. Ademir Cruz confirmou que o Posto Luma, localizado na Avenida Rubens de Mendonça, nº 1.679, próximo ao Fórum Cível, adquire os produtos da distribuidora Asadiesel Petróleo.

Segundo o proprietário do posto Roda Brasil, James Holland, que prestou esclarecimentos à CPI de Combustível, na última segunda-feira (17), disse que possui um "contrato verbal de arrendamento" com a empresa de razão social Bertim & Bertim Ltda.

O posto Roda Brasil foi lacrado ontem pela ANP porque estava com 29% de álcool anidro com gasolina.

O representante da distribuidora Shell em depoimento à CPI de Combustível comentou que há dois anos oficial de justiça contratado pela empresa tenta localizar o empresário Flávio Bertim e não consegue. A Shell sente lesada porque o posto Luma usa sua bandeira, mas não comercializa os produtos da marca.

"A população deve denunciar ao disk-denúncia: 0800- 647-9596 as irregularidades que vem acontecendo no setor de combustível. A nossa equipe recebe as ligações e repassa aos órgãos competentes para investigação. Os resultados das diligências são consideráveis muito positivas para todos de modo geral.

Somente no início desta semana, dois postos foram lacrados por vender combustível adulterado", comentou o presidente da CPI de Combustível, deputado Moacir Pires (PFL).


Em 19/09/2001


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com