Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de novembro de 2003 15h00


PP realiza encontro para planejar eleições 2004

Sigla reúne lideranças nacionais e regionais no Hotel Fazenda para integrar ações entre novos filiados. Partido tem segunda maior bancada de prefeitos

JONAS DA SILVA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O Partido Progressista (PP) realiza nesta sexta-feira (7), durante todo o dia, seu encontro estadual, no Hotel Fazenda Mato Grosso, para planejar ações e traçar metas para as eleições municipais do ano que vem. O presidente do partido no Estado, deputado estadual Chico Daltro, e o líder da sigla na Câmara dos Deputados, deputado federal Pedro Henry articulam a presença de parlamentares da agremiação de outros Estados. O encontro terá início às 8 horas.

O encontro terá presença do presidente nacional do partido, Pedro Corrêa, do secretário-geral do PP, Leodegar Tiskoski e do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel Fonseca. O governador Blairo Maggi (PPS) e o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Ricardo Henry, também estão entre as lideranças que participam do encontro.

A atividade dos progressistas também tem o objetivo de atualizar informações sobre as teses políticas e projetos nacionais defendidos pelo partido. De acordo com o deputado Chico Daltro, a agremiação tem tido adesão no Estado devido suas propostas claras, municipalista e para o desenvolvimento.

“A proposta do partido está mais forte em Mato Grosso com o fortalecimento da sigla. O PP é o segundo maior partido em bancada de prefeitos e vereadores no Estado. Isso faz com que as eleições futuras em Mato Grosso passem pelo PP”, avaliou Daltro sobre crescimento do partido e a influência do peso político dos progressistas nos embates eleitorais.

O partido, descreve Daltro, tem atualmente 21 prefeitos, 22 vice-prefeitos e 201 vereadores, diferente, de um prefeito, dois vices e 36 parlamentares municipais no início deste ano. A sigla tem ainda Comissões Provisórias em 141 municípios de Mato Grosso. A maior bancada estadual de prefeitos pertence ao PPS, com 35 prefeituras.

“Isso reflete bem a liderança nacional do deputado Pedro Henry, nossa articulação junto aos prefeitos e vereadores e à proposta de construir o desenvolvimento nos municípios, com compreensão da democracia, liberdade e melhoria das condições de vida da população”, frisou o presidente progressista em Mato Grosso.

Segundo Daltro, o partido não abre mão de conceitos fundamentais para a gestão pública e administração de bens e serviços para todos os cidadãos. “Para haver a melhoria da qualidade de vida com esse compromisso municipalista concreto e oportunidades às pessoas, precisamos apoiar a produção para gerar emprego e distribuir a renda”, disse.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261 / 9972-8390
Partido Progressista:
www.pp.org.br
Fones: 322 5726 / 623 0938


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com