Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 27 de maio de 2002 00h00


PPS E PFL BATEM O MARTELO E CAMINHAM JUNTOS PARA CONQUISTAR O GOVERNO

PPS e PFL batem o martelo e caminham juntos para conquistar o Governo

A chapa majoritária já está fechada - Blairo Maggi e Iracy França e, uma das vagas para o senado é do PFL

MARIA LUIZA / ALMT



Os três deputados que participaram da reunião realizada hoje no plenário Milton Figueiredo da Assembléia Legislativa - Carlos Brito, PPS, Moacir Pires e Joaquim Sucena, do PFL - foram unânimes em referendar a aliança entre o PFL e o PPS com objetivo de ganhar o governo. “Esse grupo não visa apenas ganhar as eleições, mas governar Mato Grosso”, analisa confiante o deputado Moacir Pires, candidato a deputado federal. O PFL vai indicar o candidato e os respectivos suplentes para uma das vagas do Senado da República. A consulta as bases é em torno dos nomes do senador Jonas Pinheiro e Júlio Campos.

Segundo Pires o importante é o que o PFL está honrando os compromissos com o PPS desde a época da candidatura de Roberto França e, após a verticalização, quadro foi alterado, mas o PFL não mudou seu posicionamento, “os políticos precisam falar e cumprir”.

O deputado Joaquim Sucena entende que passado o primeiro momento, é preciso convocar a base partidária para engajar nesse projeto, embora “a direção partidária tenha consultados os diretórios municipais, para que a decisão tenha o aval de quem realmente faz o partido, a militância”. A grande incógnita para o parlamentar é quanto as coligações nas proporcionais, “vamos analisar o que é melhor politicamente e eleitoralmente, porque precisamos ter uma bancada forte na Assembléia Legislativa e o maior número de deputados federais”.

O deputado Carlos Brito, PPS, diz que Blairo Maggi surgiu como uma opção viável após a desistência do prefeito da capital, Roberto França de disputar o Governo devido a verticalização. A grande preocupação do parlamentar é de que todos os acordos sejam tratados de forma transparente e publicável para a sociedade, “queremos um novo modelo de administração, um novo modelo de fazer política“.

Carlos Brito acredita que além do PPB e dos outros partidos que vão somar com o PPS e PFL, “há ainda a possibilidade de termos o PTB e o PDT, que formam a Frente Trabalhista”. Para Brito, o êxito eleitoral depende exclusivamente da forma como o projeto será apresentado a sociedade, por que as discussões estão ocorrendo de forma transparente, sem conchavos.

A pré-candidatura de Blairo Maggi será lançada no próximo dia 07 e a convenção dia 23 de junho, quando será oficializada.

Secretaria de Imprensa
Maria Luiza


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com