Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006 16h49


O LíDER DO PFL NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO DILCEU DAL’BOSCO AFIRMOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (6) QUE O PARTIDO VAI SE COLIGAR COM O PPS PARA AS ELEIçõES DESTE ANO. O PARLAMENTAR LEMBROU QUE CAINDO A VERTICALIZAçãO, OS DOIS PARTIDOS PRETENDEM FORMAR UMA CHAPA FORTE PARA REELEGER O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS)...

PPS e PFL buscam entendimento

Parlamentares aguardam entendimento entre as duas legendas para consolidar a chapa visando eleições deste ano

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O líder do PFL na Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal’Bosco afirmou nesta segunda-feira (6) que o partido vai se coligar com o PPS para as eleições deste ano. O parlamentar lembrou que caindo a verticalização, os dois partidos pretendem formar uma chapa forte para reeleger o governador Blairo Maggi (PPS).

“O governador está demonstrando interesse na coligação com o PFL e uma união se tornará mais fácil para vencer as eleições”, destacou Dilceu. No entanto, a tarefa de negociação para coligar os dois partidos não está sendo fácil dentro da cúpula do PPS, pois algumas lideranças isoladas entendem que a legenda deve disputar as eleições como chapa pura, ficando com os cargos de governador, vice-governador e Senado.

“Desta maneira o PFL não aceita, porque postulamos a vaga ao senado e participação na administração de Maggi (governador Blairo)”, admitiu o líder do PFL.

Por outro lado, o líder do Governo na Assembléia, deputado Mauro Savi defende o posicionamento do governador e argumenta que a cúpula do PPS trabalha para a reeleição de Maggi.

No cenário nacional o PPS mantém reduzida a esperança de firmar alianças para candidatura do presidente nacional do partido Roberto Freire à presidência da República, mas em Mato Grosso, o partido ganha condições objetivas de aumentar suas bancadas.

“Vamos somar juntos novamente em 2006 para reeleger o Blairo (governador Maggi) e o PFL será um parceiro forte na balança”, explicou Savi. Caso a coligação emperre, Dilceu disse que o PFL lançará chapa própria. “Na dúvida de não poder coligar com o PPS, o PFL terá candidato próprio (senador Jonas Pinheiro)”, adiantou o deputado.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com