Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de junho de 2004 14h02


O PREFEITO DE UM DOS DEZ MAIORES MUNICíPIOS DE MATO GROSSO EM CONTRIBUIçãO TRIBUTáRIA VAI APRESENTAR A PARLAMENTARES ESTADUAIS, ESTA TARDE, AS NECESSIDADES DO BAIXO ARAGUAIA QUE PRECISAM RECEBER TRATAMENTO PRIORITáRIO PARA INCLUSãO NO ORçAMENTO DO ESTADO. PAVIMENTAçãO DA BR-158 E LINHãO SãO DUAS DAS PRIORIDADES.

Prefeito mostra necessidades a deputados

Os deputados José Riva, PTB - presidente da Assembléia Legislativa, Zé Carlos do Pátio (PMDB), Saguas Moraes (PT), Humberto Bosaipo (sem partido), Alencar soares (PTB), Dimas Melo e Eliene (PSB)estão no município

FERNANDO LEAL / SECRETARIA DE IMPRENSA



O prefeito de um dos dez maiores municípios de Mato Grosso em contribuição tributária vai apresentar a parlamentares estaduais, esta tarde, as necessidades do Baixo Araguaia que precisam receber tratamento prioritário para inclusão no orçamento do Estado.

Naftaly Calixto da Silva (PMDB), de Vila Rica (1.258 quilômetros de Cuiabá, a nordeste de Mato Grosso, região do Baixo Araguaia), assegurou que pretende conversar com os deputados José Riva, PTB - presidente da Assembléia Legislativa, Zé Carlos do Pátio (PMDB), Saguas Moraes (PT), Humberto Bosaipo (sem partido), Alencar soares (PTB), Dimas Melo e Eliene (PSB), durante a audiência pública que vai tratar do orçamento do estado e sua destinação no projeto de lei das Diretrizes Orçamentárias para 2005.

“A região do Baixo Araguaia tem várias prioridades, mas precisamos concentrar esforços para conseguir a pavimentação de cerca de 450 quilômetros da rodovia BR-158 e trazer o linhão para cá. O trecho da BR a que me refiro liga a divisa de Mato Grosso com o Pará a Ribeirão Cascalheira”, salientou Calixto. A chegada do linhão com energia elétrica, segundo o prefeito, depende de investimentos em infraestrutura, mas precisa ser “atacada” com decisão e vontade políticas.

O município de Vila Rica - onde está acontecendo a audiência pública coordenada pela Assembléia Legislativa - ocupa a 8ª posição no ranking dos municípios, em contribuição tributária. Apesar disso, a energia elétrica que recebe ainda é movida a diesel. A pecuária é sua principal atividade econômica.

“Estamos aqui para discutir as necessidades da região e trabalhar para a inclusão, no orçamento do Estado, de recursos que solucionem questões fundamentais para o desenvolvimento dos municípios e de suas populações”, garantiu Riva. Esse trabalho foi considerado “ponto de hora” para Zé do Pátio. “Devo muito a esta região e tenho compromissos com seu crescimento”, frisou o peemedebista.

“Confiamos nas ações dos nossos deputados e aguardamos deles decisões pontuais para que possamos conseguir a auto-suficiência tão desejada pelo nosso povo e atrair indústrias e - com elas - o tão sonhado desenvolvimento”, completou Calixto.
--------------------------------
Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2597/613-2533/9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com