Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 30 de maio de 2006 08h43


O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB), EM COLETIVA A IMPRENSA NESTA SEGUNDA-FEIRA (29) NA PRESIDêNCIA DA CASA, GARANTIU O REPASSE AOS SERVIDORES ESTADUAIS DE 5,05% DE AUMENTO EQUIVALENTE A 100% DO ÍNDICE NACIONAL DE PREçOS AO CONSUMIDOR – INPC. A MENSAGEM 17/06 DO EXECUTIVO ESTá SOB PEDIDO DE VISTA DO DEPUTADO Zé CARLOS DO PáTIO (PMDB). “OS DEPUTADOS ESTãO EXERCENDO UM DIREITO CONSTITUCIONAL QUE é APRESENTAR EMENDAS OU NãO E TAMBéM FAZER PEDIDO DE VISTA. A ASSEMBLéIA TEM DADO ENCAMINHAMENTO IGUALITáRIO A TODAS AS MATéRIAS ENCAMINHADAS A CASA. DESDE TíTULO DE CIDADãO A REAJUSTE SALARIAL, OS PARLAMENTARES TêM RESPEITADO AS NORMAS E PROCEDIMENTOS, ALéM DA PRóPRIA LEI E CONSTITUIçãO...

Presidente da AL garante reajuste de servidores

Silval Barbosa reafirmou compromisso em aprovar Mensagem que propõe repasse de 5,05% aos servidores do Estado

ALANA CASANOVA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), em coletiva a imprensa nesta segunda-feira (29) na presidência da Casa, garantiu o repasse aos servidores estaduais de 5,05% de aumento equivalente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC. A mensagem 17/06 do Executivo está sob pedido de vista do deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB).

“Os deputados estão exercendo um direito constitucional que é apresentar emendas ou não e também fazer pedido de vista. A Assembléia tem dado encaminhamento igualitário a todas as matérias encaminhadas a Casa. Desde título de cidadão a reajuste salarial, os parlamentares têm respeitado as normas e procedimentos, além da própria Lei e Constituição”, defende Silval Barbosa.

A mensagem foi encaminhada à AL na semana passada (23) e recebeu três emendas, das quais duas foram rejeitadas. De acordo com o deputado Silval ela já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve retornar para aprovação da Mesa hoje (30), quando vence o prazo de vistas do deputado Zé Carlos do Pátio. “Se a mensagem não receber mais nenhuma emenda, será votada hoje mesmo. E os servidores podem ficar despreocupados, pois a única emenda aprovada pela CCJ garante o repasse a partir do mês de maio, ou seja, se a data limite para fechamento da folha for ultrapassada, o repasse será retroativo ao dia primeiro desse mês”, justifica.

O presidente da AL esclareceu ainda, que se necessário for, será feita uma folha de pagamento suplementar. “O Governo do Estado tem cumprido rigorosamente com o repasse para todos os Poderes. O servidor público nem de uma forma nem de outra será prejudicado haja vista que, o pagamento será retroativo”, finaliza Silval Barbosa.

O Projeto de Lei n.154/06 fixa o índice de correção da revisão geral anual do subsídio dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Estadual. A emenda modificativa número um – da Comissão de Constituição e Justiça - altera o parágrafo único do PL, determinando que o repasse seja feito a partir do mês de maio de 2006, exceto para ocupantes de cargos exclusivamente comissionados.

REJEITADAS - A emenda número dois, de autoria do deputado Humberto Bosaipo (PFL), que estende o repasse aos cargos temporários e comissionados e a emenda número três – de lideranças partidárias - que suprime o artigo 3º da mensagem, onde determina que a lei não se aplique às carreiras cujos subsídios estejam vinculados ao limite remuneratório do Chefe do Poder Executivo Estadual, foram rejeitadas pela CCJ.

Mais informações
Secretaria de Comunicação da AL
Fones: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com