Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de maio de 2003 16h41


Presidente de Comissão Processante sofre atentado

Vereador teve sua camionete F-400 totalmente queimada e sua casa alvejada

SECRETARIA DE IMPRENSA / ALMT



O presidente da Comissão Processante da Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte, vereador Odônio Anselmo de Freitas (PL) teve sua camionete F-400 totalmente queimada e sua casa alvejada por tiros na segunda-feira (5). A Comissão foi instaurada no dia 25 de abril, para investigar as denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito José Carlos do Nascimento (PMDB).

De acordo com o vice-prefeito do município, Paulo Vilela (PL), que participou das discussões sobre o processo de emancipação dos distritos realizada na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, as ameaças começaram quando o vereador assumiu a presidência da Comissão Processante contra o prefeito.

O deputado Humberto Bosaipo (PL) solicitou empenho do presidente da Comissão de Segurança da Assembléia, José Carlos do Pátio (PMDB), para averiguar os fatos. “É preciso que seja investigada mais essa tentativa de crime político em Mato Grosso”, cobrou Bosaipo.

A cobrança foi feita na tribuna da Assembléia Legislativa, na sessão de ontem, à noite. O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) assegurou total apoio ao município e diz que vai acompanhar o caso para busca de uma solução.

“Já acionamos a Secretaria de Segurança Pública, por meio do diretor de segurança do interior, Milton Teixeira, que nos assegurou apoio por intermédio da Delegacia Regional para que sejam tomadas as devidas providências”, argumentou Vilela, ao acrescentar que a investigação sobre possível envolvimento do prefeito irá continuar.

O vice-prefeito argumentou que não é dessa forma que serão sanados os problemas. “Não é com violência que vamos resolver as coisas. É importante que as pessoas tenham coerência”, lamentou.

Mais informações:
Assembléia Legislativa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597/ 613-2553/ 9982-0261/ 9951-1323


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com