Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de setembro de 2008 17h02


O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PR), DEFENDEU QUE O GOVERNO ESTADUAL FAçA CAMPANHAS CONTINUADAS DE REPúDIO AOS CRIMES DE VIOLêNCIA PRATICADOS CONTRA AS MULHERES EM MATO GROSSO. “É UMA FORMA DE COIBIR A AMPLIAçãO DESSE TIPO DE CRIME NA SOCIEDADE, CRIMES ESSES QUE VêM ATINGINDO UM GRANDE NúMERO DE MULHERES MATO-GROSSENSES”, DISSE SéRGIO.

Presidente reforça tese de campanhas em combate a crimes contra mulheres

Pela proposta, as campanhas serão realizadas em órgãos públicos estaduais, prioritariamente, em escolas, hospitais, ambulatórios

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), defendeu que o governo estadual faça campanhas continuadas de repúdio aos crimes de violência praticados contra as mulheres em Mato Grosso. “É uma forma de coibir a ampliação desse tipo de crime na sociedade, crimes esses que vêm atingindo um grande número de mulheres mato-grossenses”, disse Sérgio.

Pela proposta, as campanhas serão realizadas em órgãos públicos estaduais, prioritariamente, em escolas, hospitais, ambulatórios e centros de saúde e, em associações de bairros.

Ainda no projeto, Sérgio Ricardo sugere que as campanhas sejam feitas por meio de cartazes, folders e livretos, com a divulgação dos principais fatores que ensejam os crimes de violência praticados contra a mulher e das formas de minimizá-los. A maior das bandeiras se refere à conscientização da população a fim de que denuncie os crimes de violência praticados contra a mulher.

“Não é possível que ainda tenhamos que conviver com essas barbáries contras as mulheres”, afirmou o deputado.

De acordo com o projeto de Sérgio Ricardo, a divulgação de casos de crimes contra as mulheres nas peças publicitárias devem ter a autorização das mulheres vitimas de violência. “O maior objetivo é esclarecer ao público mato-grossense quais os direitos que a cidadã tem e como fazer valer esses direitos”, disse Sérgio.

O parlamentar lamenta que os casos ocorram de forma alheia ao cotidiano da sociedade e às vezes no próprio lar. “É inadmissível que a cada dia a mulher seja vítima de violência, sobretudo, dentro do próprio lar, onde a impunidade cada vez mais latente, apenas contribui com o considerável aumento dessa violência”, disse Sérgio.

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), tem assinado termo de cooperação e convênio com governadores e Parlamentos estaduais para a execução do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O acordo estabelece um regime de colaboração mútua para execução de ações cooperadas visando à implementação do Pacto.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL Fones: 3901 – 6310/6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com