Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 25 de janeiro de 2005 17h22


APóS AS PRIMEIRAS AçõES PARA ADMINISTRAR PROFESSORES INSATISFEITOS POR ATRASO DE DUAS FOLHAS SALARIAIS, O SECRETáRIO DA EDUCAçãO DE CUIABá, JOãO PEDRO VALENTE ESPERA TER CONDIçõES DE EXECUTAR UM BOM PROGRAMA DE TRABALHO. “VAMOS COLOCAR A CASA EM ORDEM E PAGAR OS PROFESSORES...

Prioridade é colocar a Casa em Ordem

Nova gestão trabalha com apoio dos deputados Carlão Nascimento (PSDB) e Eliene Lima (PSB) para implantação de alguns cursinhos pré-vestibulares para carentes

CECÍLIA GONÇALVES / SECRETARIA DE IMPRE



Após as primeiras ações para administrar professores insatisfeitos por atraso de duas folhas salariais, o secretário da Educação de Cuiabá, João Pedro Valente espera ter condições de executar um bom programa de trabalho. Durante entrevista na TV Assembléia, canal 36, nesta segunda-feira, 24, ele falou sobre prioridades e reiterou que as promessas de campanha continuam valendo.

“A prioridade para esse ano, em primeiro lugar, é colocar a casa em ordem e pagar os salários dos professores”, disse o secretário.

O secretário informou também que já as escolas serão recuperadas, para que elas tenham condições de receber os alunos no início das aulas. Consta também no programa municipal, reforma de escolas e ampliação da oferta de vagas, especialmente para as séries iniciais: educação infantil e pré-escolar.

Além disso, Valente disse que há algumas ações desenvolvidas com apoio dos deputados Carlão Nascimento (PSDB) e Eliene Lima (PSB) da implantação de alguns cursinhos pré-vestibulares.

Isso é uma determinação do prefeito Wilson Santos (PSDB) e deverá começar a partir de abril os cursos pré-vestibulares. Serão três, sendo um no CPA, outro na região do Coxipó e o terceiro com local a ser definido.

A idéia desses cursinhos é oferecer à população de baixa renda oportunidade para concorrer a uma vaga nas universidades com as pessoas que têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular. “As parcerias vão contribuir para que esses cursinhos funcionem e consigam atender os estudantes que terminam o ensino médio e precisam de mais reforço para entrar na universidade”, finalizou.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613 2597 / 613 2553 / 9952-1211 / 9603 0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com