Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de junho de 2004 18h37


O PLENO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO (TRE)DECIDIU, POR UNANIMIDADE, PELO ARQUIVAMENTO DO PROCESSO DE CASSAçãO DO MANDATO DO DEPUTADO ELIENE LIMA (PSB). O PARLAMENTAR FOI DENUNCIADO PELO MINISTéRIO PúBLICO ELEITORAL, EM 2002, POR COMPRA DE VOTOS. NO ENTANTO, OS AUTOS DA REPRESENTAçãO DO MPE NãO APRESENTARAM PROVAS QUE COMPROVASSEM A PRáTICA ILíCITA DO PARLAMENTAR...

Processo contra Eliene Lima é arquivado

Medida se deve a falta de provas contra o deputado Eliene Lima, que é acusado de comprar votos nas eleições 2002

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) decidiu, por unanimidade, pelo arquivamento do processo de cassação do mandato do deputado Eliene Lima (PSB). O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, em 2002, por compra de votos.

No entanto, os autos da representação do MPE não apresentaram provas que comprovassem a prática ilícita do parlamentar. A votação, que aconteceu hoje (17), teve como relator da denúncia o juiz Marcelo Barros.

Mesmo antes do julgamento, o próprio Ministério Público Eleitoral já havia formulado a desistência da ação no decorrer do processo, reconhecendo a inexistência de provas. A denúncia tinha sido apresentada pelo então procurador eleitoral Moacir Mendes Sousa.

Conforme as denúncias, na época em que Lima foi candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual, ele oferecia consultas com oftalmologistas para eleitores que queriam tirar carteira de motorista.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com