Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de agosto de 2004 11h24


O DEPUTADO PEDRO SATéLITE (PPS), ACREDITA QUE AS ELEIçõES MUNICIPAIS DESTE ANO NãO VãO INTERFERIR NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS, NESSE SEGUNDO SEMESTRE. SEGUNDO O PEPESSISTA, OS PARLAMENTARES TERãO QUE CONCILIAR OS TRABALHOS EM PLENáRIO COM AS CAMPANHAS CORPO-A-CORPO NOS 139 MUNICíPIOS MATO-GROSSENSES. AS SESSõES ORDINáRIAS NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA VOLTAM A ACONTECER A PARTIR DE AMANHã (3), àS 17HS, NAS QUARTAS-FEIRAS, 8HS E 17HS E QUINTA-FEIRA, 8HS...

Processo eleitoral não interfere no Legislativo

Neste segundo semestre os deputados vão analisar o Orçamento Geral do Estado -2005 e a eleição da Mesa Diretora

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Pedro Satélite (PPS), acredita que as eleições municipais deste ano não vão interferir nos trabalhos legislativos, nesse segundo semestre. Segundo o pepessista, os parlamentares terão que conciliar os trabalhos em Plenário com as campanhas corpo-a-corpo nos 139 municípios mato-grossenses.

As sessões ordinárias na Assembléia Legislativa voltam a acontecer a partir de amanhã (3), às 17hs, nas quartas-feiras, 8hs e 17hs e quinta-feira, 8hs.

A definição para alteração no calendário das sessões será discutida, ainda neste mês pelo Colégio de Líderes. Para o primeiro secretário, deputado Silval Barbosa (PMDB), as sessões plenárias não precisam ser condensadas, desde que não estejam sendo atrapalhadas pelo processo político.

Este semestre, além das eleições municipais, os parlamentares estaduais têm pela frente a votação do Orçamento Geral do Estado - 2005, a eleição da Mesa Diretora, biênio 2005/2006, que acontece em setembro, as votações de projetos de leis do Parlamento e das mensagens do Executivo.

Para Satélite, é um ano atípico porque os parlamentares terão que conciliar os trabalhos legislativos com as eleições municipais de outubro. “Não vai ser fácil. As eleições não vão interferir nas atividades em plenário. É um sacrifício que temos que fazer, porque somos cidadãos públicos”, destacou.

Satélite representa a região Norte mato-grossense no Parlamento estadual. Durante o recesso na Assembléia, aproveitou para visitar cerca de 40 municípios. Nessas andanças, segundo o parlamentar, as campanhas já estão a pleno vapor. “Há perspectivas de elegermos pelo menos 15 prefeitos. Entre as cidades estão Alta Floresta, Guarantã do Norte e Terra Nova do Norte”.

“Tenho convicção de que sairá vencedor neste pleito o candidato que apresentar as melhores propostas. Muitos candidatos estão trabalhando com poucos recursos. Está é uma eleição diferenciada porque o dinheiro público e a máquina pública não estão sendo usados”, destacou Satélite.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261 e 9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com