Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 24 de outubro de 2005 16h52


Procurador eleitoral quer a cassação de Brunetta

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



O Diretório Municipal de PT de Santo Antônio do Leste obteve uma vitória na tentativa de reverter a decisão que impediu a cassação do prefeito local, Pedro Luiz Brunetta (PP). A Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, deu parecer favorável ao recurso do partido contra a sentença de primeira instância que manteve o prefeito no cargo. Brunetta é acusado de compra de votos na sua reeleição em 2004.

O procurador regional eleitoral, Mário Lúcio Avelar, acatou o pedido formulado pelo PT de Santo Antônio do Leste contra a decisão do juízo da 40º Eleitoral. Para o procurador, ficou caracterizado no processo "o abuso do poder político e econômico, bem como a utilização da máquina pública municipal para o fim da captação ilícita de voto".

Na sua sentença, o procurador cita o depoimento de Rosa Bial de Brito Marçal, moradora de Santo Antônio do Leste, que confirmou ter sido beneficiada, antes das eleições, com a entrega de 1.200 tijolos e três cargas de areia pela primeira dama do município, Marlene Biff Brunetta. Além disso, a denunciante também teria recebido uma carga de terra, vinte telhas de eternit e 100 reais em dinheiro diretamente das mães do prefeito. Todo este material foi dado com o compromisso de que Rosa Marçal votasse em Brunetta.

. Na sentença, o procurador cita que outras pessoas relacionadas no processo contra o prefeito também teriam sido beneficiadas do mesmo modo e com o mesmo compromisso. Mais Informações
Assessoria de Gabinete
dep.Vera Araújo


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com