Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de maio de 2006 16h47


PRODUTORES RURAIS DE MATO GROSSO VOLTARAM A SE REUNIR NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (26), NO AUDITóRIO DA FAMATO, PARA DEBATER O FORMATO QUE SERá DADO AO MOVIMENTO DE PARALISAçãO REALIZADO PELO SETOR. A MOBILIZAçãO DEVE CONTINUAR, EVITANDO O CONFRONTO DIRETO COM A POLíCIA...

Produtores decidem manter mobilização até dia 31

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Produtores rurais de Mato Grosso voltaram a se reunir na tarde desta sexta-feira (26), no auditório da Famato, para debater o formato que será dado ao movimento de paralisação realizado pelo setor. A mobilização deve continuar, evitando o confronto direto com a polícia. Os produtores demonstram grande insatisfação em relação ao pacote agrícola do Governo Federal, anunciado pelo Ministério da Agricultura ontem (25).

O deputado Humberto Bosaipo (PFL) esteve presente ao debate e anunciou apoio irrestrito aos representantes do setor agrícola. Para ele, as autoridades têm a obrigação de estabelecer medidas que supram as necessidades dos produtores, tendo em vista a proporção da crise que atinge outro setores que não somente o agrícola. “Estamos do lado dos produtores. Enquanto não estiver bom para eles, não estará bom para os deputados.Com isso, outros setores ficam comprometidos, especialmente o comércio”, disse o parlamentar.

Segundo o presidente da Famato, Homero Pereira, “as medidas não atendem a expectativa, pois não são estruturais. Muito do que foi pedido foi ignorado pelo Governo Federal”, explicou Pereira.

Segundo o dirigente, os pontos referentes à desoneração tributária, política cambial, tratamento da ferrugem asiática como epidemia e redução dos preços do combustível (óleo diesel) foram ignorados pelo pacote. “O anúncio de ontem foi um engodo, assim como os R$ 3 bilhões anunciados no ano passado, que seriam liberados via Fundo de Amparo do Trabalhador. Tanta foram as exigências que a verba do FAT continua parada porque os produtores não conseguem libera-la”, avaliou Pereira.

Esses itens devem compor a pauta de reivindicações, reapresentada ao Governo Federal na próxima quarta-feira (31), em Brasília.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com