Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 25 de setembro de 2006 15h10


O PROFESSOR DE DANçA DE SALãO, RICARDO BLANCO, ANUNCIOU HOJE (25) NO PROGRAMA ENTREVISTA DA HORA, DA TV ASSEMBLéIA, CANAL 16, A REALIZAçãO DO 2º PRêMIO DE DANçA PROFISSIONAL, QUE ACONTECE DIA 11 DE OUTUBRO, NA SEDE ASSOCIAçãO ATLéTICA BANCO DO BRASIL (AABB)...

Professor destaca apoio de Brito em prol da dança

O incentivo garantiu a realização do 2º Prêmio de Dança Profissional, que acontece dia 11 de outubro, na sede Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O professor de dança de salão, Ricardo Blanco, anunciou hoje (25) no Programa Entrevista da Hora, da TV Assembléia, Canal 16, a realização do 2º Prêmio de Dança Profissional, que acontece dia 11 de outubro, na sede Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Blanco aproveitou o espaço na TV Assembléia para agradecer ao deputado Carlos Brito (PDT) por ter apresentado um projeto de lei instituindo no calendário oficial de Mato Grosso, o Dia Estadual da Dança. Segundo ele, isso é muito importante para valorizar os profissionais da dança no Estado.

O 2º Prêmio de Dança Profissional não é um evento competitivo, mas sim de homenagens. Será realizado no dia 11 o baile “A dança em noite de gala” onde serão homenageados os profissionais que trabalham com dança. Todos já foram comunicados disso e farão uma apresentação, representando suas academias, durante o baile.

Segundo Blanco, é cada vez maior o número de pessoas que procura as academias de dança de salão. Esse tipo de prática foi alavancada principalmente após a criação do quadro Dança dos Famosos, pelo programa Domingão do Faustão, da rede Globo. O professor explica que, acima de tudo, a dança é uma ferramenta de integração. Ele conta que é crescente o número de mulheres que contratam bailarinos para irem com elas a festas.

“Mas eu sou contra. A dança não pode ser tida como comércio. Sou defensor da aula baile, que está ganhando adesões nas academias e deve ser implantada em breve”, frisa Blanco. A idéia é fazer aulas com aspecto de uma festa, onde as pessoas podem ficar mais a vontade, apenas olhar, ou participar. Elas recebem orientações e já praticam a dança de forma mais solta.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
3901-6310/3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com