Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de agosto de 2008 08h29


O DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CESAR (PT) VAI ENTREGAR MOçõES DE CONGRATULAçãO A PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)

Professores da UFMT serão homenageados pelo bom desempenho dos cursos

Os cursos de Medicina e de Serviço Social da UFMT são os melhores do Brasil, conforme os resultados do Conceito Preliminar de Curso

ANDREA GODOY / ASSESSORIA DE GABINETE



O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) vai entregar moções de Congratulação a professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que dirigem a instituição e os cursos com maior pontuação no Exame de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2007. Serão homenageados pelo parlamentar os professores doutores Paulo Speller, reitor da UFMT, a chefe do departamento de Serviço Social Liliane Capilé Charbel Novais, a coordenadora do curso de Serviço Social Madalena Rodrigues dos Santos Vieira e o diretor da Faculdade de Ciências Médicas Domingos Tabajara de Oliveira Martins.

Os cursos de Medicina e de Serviço Social da UFMT são os melhores do Brasil, conforme os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), publicados no dia seis de agosto pelo Ministério da Educação. O exame constitui o novo método desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que passa a ser adotado pelo MEC na avaliação das instituições de ensino superior (IES). A média geral do curso de Medicina da UFMT foi de 77.1 e o curso de Serviço Social obteve nota máxima de 5.0 no Enade. No Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observados e Esperados (IDD), a faculdade de Serviço Social também ficou com o conceito 5.0.

Ao todo 19 cursos dos quatro campi da UFMT foram avaliados. Em relação ao conceito preliminar, nove deles ficaram sem conceito por se tratarem de cursos novos (sem concluintes) ou turmas especiais (sem ingressantes no ano avaliado). Cinco cursos tiveram conceito máximo (5.0): Medicina, Nutrição, Serviço Social, Enfermagem de Cuiabá e Enfermagem de Rondonópolis (turma especial). Dois cursos obtiveram conceito 4.0: Farmácia do campus do Médio Araguaia e Medicina Veterinária de Cuiabá, e três cursos tiveram conceito 3.0: Agronomia, Educação Física de Cuiabá e Zootecnia de Rondonópolis.

"Os resultados encheram de orgulho, não só a mim, professor licenciado da UFMT, como toda a sociedade mato-grossense. Os cursos de Medicina e Serviço Social merecem todo o aplauso e congratulação desta Casa de Leis, e devem servir de espelho para os cursos das instituições públicas e privadas do país", afirmou o deputado Alexandre Cesar da tribuna.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
9989-8791


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com