Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de outubro de 2003 15h41


QUATRO EMPRESAS FORAM CLASSIFICADAS DURANTE A SEGUNDA ETAPA DA LICITAçãO DA CONCORRêNCIA PúBLICA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA HOJE (29), NO COMITê DE IMPRENSA DA CASA, QUE AVALIOU A PROPOSTA TéCNICA. A COMISSãO ESPECIAL SELECIONOU ÉPOCA EDITORA E COMUNICAçõES, CASA D’IDéIAS, JOãO TIMóTEO JúNIOR E MIX COMUNICAçõES.

Proposta técnica classifica quatro empresas

Comissão Especial de Licitação da concorrência pública se reúne em nova data para avaliar a cotação de preços

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



Quatro empresas foram classificadas durante a segunda etapa da Licitação da concorrência pública da Assembléia Legislativa hoje (29), no Comitê de Imprensa da Casa, que avaliou a proposta técnica. A Comissão Especial selecionou as agências Época Editora e Comunicações, Casa D’Idéias, João Timóteo Júnior (GMA) e Mix Comunicação.

De acordo com a Comissão Especial de Licitação, a Época ficou em primeiro ugar com 658,96 pontos aferidos e nota técnica final de 9,15; em segundo, Casa D’Idéias, que teve 643,15 pontos e 8,93; GMA foi a terceira colocada com 563,33 pontos e 7,82; e fechando o bloco, Mix Comunicações com 515,98 pontos e nota de 7,17. Entretanto, as demais agências que concorrem as quatro vagas, AS&M Publicidade, Idéias.Com;,Mercatto Comunicações e GC Propaganda e Marketing, também continuam no páreo para o terceiro envelope, quando acontecerá a decisão final para a cotação de preços.

“Todas agências ainda estão na disputa, mas as classificadas de hoje (29) podem ter dado um grande passo para ficar entre selecionadas no prazo final”, avaliou o presidente da Comissão Especial, Nivaldo Queiroz. “Isso não quer dizer que as quatro classificadas de hoje podem ser escolhidas. Tudo pode acontecer após a abertura do terceiro envelope da cotação de preços”, emendou Nivaldo.

Após a conclusão da avaliação técnica, o presidente da Comissão Especial explicou que o resultado será divulgado no Diário Oficial a partir de amanhã (30) e aguardará o prazo recursal das empresas - cinco dias úteis. Portanto, até a próxima quarta-feira (05/11). Feito isso, será marcada a data da próxima etapa.

A verba, de R$ 5 milhões para o período de um ano, será rateada entre as quatro vencedoras, na seguinte proporção: 32% para a primeira classificada, 28% para a segunda, 24% para a terceira e 16% para a quarta colocada.

O proprietário da Época Editora e Comunicações, Osmar Soares, elogiou a postura dos membros da Comissão Especial de Licitação e lembrou o tratamento especial dado a cada uma das agências. “Todos vocês estão de parabéns, porque a seriedade mostrada durante a licitação prova que o caminho é esse. Foram as circunstâncias que deixaram a Época vencer a primeira batalha”, avaliou Osmar.

Na avaliação de Crispim Iponema Brasil, da Casa D’Idéias, é um momento histórico para sua agência, pois há 12 anos trabalha no ramo e o trabalho desenvolvido pelos profissionais de sua empresa mostra que pode crescer ainda mais no mercado.

“Espero poder contribuir de maneira relevante para a publicidade e comunicação do Poder Público de Mato Grosso. Agradeço a seriedade e honestidade da Comissão de Licitação, mas ainda não ganhamos nada por enquanto, pois falta a terceira etapa, que é considera a mais importante”, explicou Crispim.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com