Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de junho de 2005 16h01


PSB aguarda filiação de Carlos Brito

De acordo com o deputado, a data está pré-agendada para o dia 23 deste mês

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Carlos Brito (sem partido) aguarda confirmação de Brasília para acertar definitivamente a data, local e horário de sua filiação ao PSB. De acordo com o deputado, está pré-agendado para o dia 23 deste mês, mas Brito prefere receber primeiro, o sinal verde da Capital Federal para depois fazer sua programação. “A filiação ao PSB me dará espaço político para continuar minha trajetória em Mato Grosso. É um partido que passou por muitas dificuldades no Estado, mas, hoje vem crescendo e mostrando suas propostas”, explicou o parlamentar.

Fundador do PSDB em Mato Grosso, Carlos Brito elegeu-se vereador por dois mandados consecutivos (1992/1996) em Cuiabá. No seu primeiro mandato foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá 95/96 e prefeito interino em 1996. Daí para frente, a carreira política de Brito começou a ganhar espaço no legislativo estadual. Foi eleito deputado estadual pelo PSDB em 98 para o período de 1999 à 2002, tendo exercido a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) no período de 2000/2001. Na última eleição candidatou-se á deputado estadual pelo PPS, se elegendo com 21.377 votos.

Para as eleições de 2006, os prognósticos apontam que a legenda precisará de aproximadamente 60 mil votos na somatória. “É um montante bastante favorável, se considerarmos que o PSB é um partido em franca ascensão em Mato Grosso”, prevê Brito.

O parlamentar considera um ponto de referência durante sua trajetória pelos dois antigos partidos, o PSDB e o PPS. Brito relata que na época em que esteve á frente dos dois partidos, o governador também estavam filiados as siglas (Dante de Oliveira-PSDB e Blairo Maggi-PPS). “Foi um marco importante na minha carreira”, lembrou Brito, que permaneceu 13 anos á frente do PSDB. Brito também destacou a força política do PSB em nível nacional, onde a governadora Vilma Farias, do Rio Grande do Norte, é a única representante do partido na governabilidade.

A vice-presidente da comissão provisória estadual do PSB, Jacy Proença (atual vice-prefeita de Cuiabá), que se encontra em Brasília, reforçou que a filiação do deputado Carlos Brito fortalecerá o partido no Estado. A vice-prefeita lembrou que Brito é um deputado que se destaca pelos projetos sérios, éticos e estudiosos em prol do Estado.

“Julgamos que o PSB será ainda mais forte com o Brito, uma vez que perdemos os deputados Eliene Lima e Mauro Savi e estávamos órfãos na Assembléia. O Brito se manifestou diante de um convite do PSB e será bem aceito pelos partidários”, complementou Jacy Proença.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com