Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006 10h08


A BANCADA DE PARLAMENTARES DO PT EM MATO GROSSO IRá PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS ARTICULAçõES COM VISTAS à VINDA DA FáBRICA DA PETROBRAS PARA CUIABá. A INFORMAçãO é DA DEPUTADA ESTADUAL VERA ARAúJO, DO PT, QUE AFIRMA QUE O PREFEITO WILSON SANTOS (PSDB) IRá RECEBER TODO O APOIO DO PARTIDO...

PT apóia vinda da fábrica da Petrobras a Cuiabá

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A bancada de parlamentares do PT em Mato Grosso irá participar ativamente das articulações com vistas à vinda da fábrica da Petrobras para Cuiabá. A informação é da deputada estadual Vera Araújo, do PT, que afirma que o prefeito Wilson Santos (PSDB) irá receber todo o apoio do partido para esse objetivo. A fábrica também é reivindicada pela cidade de Campo Grande (MS).

De acordo com a deputada, as lideranças do partido já estão participando das articulações para a vinda da fábrica de fertilizantes da Petrobras, um investimento de aproximadamente 700 milhões de reais. Vera, ao lado da senadora Serys Slhessarenko, do PT, participou, no Rio de Janeiro, no ano passado, de uma reunião com o então presidente da empresa, José Eduardo Dutra. Desta reunião também participaram lideranças do estado como o governador Blairo Maggi, o prefeito Wilson Santos, parlamentares de todos os níveis e secretários de estado.

Na ocasião, o presidente da Petrobras disse que acataria o estudo técnico sobre as vantagens e desvantagens de cada uma das duas cidades. Conforme Vera, este estudo apontou Cuiabá como a localidade com mais vantagens para a instalação da fábrica. “Espero que o atual presidente da empresa, José Sérgio Gabrieli Azevedo, mantenha esse compromisso”, disse a deputada.

A Fábrica de Fertilizantes da Petrobras deverá produzir até um milhão de toneladas de uréia por ano, com a geração de sete mil empregos diretos. A partir da uréia, serão produzidos gás carbônico (utilizado na produção de bebidas) e amônia (base para a produção de fertilizantes). Esta produção será obtida através da utilização de gás natural, que é comercializado a preços mais baixos em Cuiabá do que em Campo Grande.

Já está marcada uma próxima reunião na presidência da Petrobras para a discussão do assunto, no dia 15 deste mês. A expectativa é de que mais autoridades, parlamentares e empresários se juntem à comitiva, em relação à audiência anterior.

Mais informações
Assessoria de Gabinete Fones: 3901-6611


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com