Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de outubro de 2005 18h12


A DEPUTADA ESTADUAL VERA ARAúJO (PT) APLAUDIU A INICIATIVA DOS FILIADOS EM IREM AS URNAS VOTAR MACIçAMENTE NAS ELEIçõES NACIONAIS PARA RENOVAçãO DO DIRETóRIO FEDERAL DO PT. A PREVISãO DO PARTIDO ERA DE QUE MENOS DA METADE DOS 350 MIL VOTANTES NO PRIMEIRO TURNO COMPARECESSEM àS URNAS NOVAMENTE...

"PT está vivo. Não vai morrer assim”, afirma Vera

Para a parlamentar Vera Araújo, o PT vai modificar a imagem feita pela população nos últimos tempos com provas judiciais favoráveis

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



A deputada estadual Vera Araújo (PT) aplaudiu a iniciativa dos filiados em irem as urnas votar maciçamente nas eleições nacionais para renovação do diretório federal do PT. A previsão do partido era de que menos da metade dos 350 mil votantes no primeiro turno comparecessem às urnas novamente. Segundo dados divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional (COEN), a estimativa é de que tenha chego a 210 mil pessoas votantes.

Vera explicou que o número pode estar ligado a credibilidade que a legenda adquiriu junto a seus filiados ao longo dos 25 anos de fundação. “É a maior demonstração de que estamos aqui vivos para a luta, mesmo diante de tantas denúncias. O PT não vai se curvar”, disse a deputada. O mesmo discurso ela repete em âmbito regional. Para a parlamentar as supostas fraudes envolvendo o partido e o ex-presidente da legenda, Alexandre César, não devem influenciar no resultado das eleições estaduais de 2006. “As pessoas saberão separar as coisas e ponderar o que é e o que não é fraude”, declarou.

Até as 17:30 hs desta segunda-feira (10.10) os resultados colocavam lado a lado os candidatos e deputado federais Ricardo Berzoini, com 50,8% dos votos computados, e Raul Pont, com 49,2% dos votos. Os dados são provenientes de 1.618 municípios de 23 estados brasileiros. “Temos certeza de que qualquer um dos dois irá trabalhar nesses novos projetos”, declarou a petista. Os diretórios municipais devem enviar aos diretórios estaduais, até o dia 13 de outubro, às 18h, suas atas de apuração das eleições internas do PT. Em Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, o candidato Raul Pont manteve um pequeno percentual de diferença à frente de seu adversário, Berzoini, segundo dados da executiva do partido.

Em Mato Grosso a grande expectativa é para o encerramento das composições municipais que devem ultimar no próximo domingo, com a eleição dos dois delegados que devem em novembro, comparecer ao Encontro Nacional do PT.

A partir daí a deputada anuncia que a diretoria do PT estará efetivamente engajada nas investigações para apurar as denuncias de corrupção nas contas da gestão anterior. “Houveram erros de desorganização, que geraram gastos excessivos e dívidas altas, mas que estão sendo devidamente averiguados. Temos certeza que aqui no Estado ou mesmo no País, os pontos positivos da gestão Lula irão prevalecer”, finalizou.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fone: 3901 - 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com