Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 9 de janeiro de 2004 09h18


A PARTIR DE FEVEREIRO, QUANDO RECOMEçAREM AS SESSõES NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, NãO SERá MAIS A DEPUTADA VERINHA ARAúJO QUEM IRá PEDIR A PALAVRA PARA FALAR EM NOME DA LIDERANçA DO PT. ESTE ANO ESTA FUNçãO SERá EXERCIDA PELO DEPUTADO SáGUAS MORAES. O RODíZIO NA LIDERANçA DO PARTIDO FOI DECIDO NO INíCIO DE 2003. VERINHA SE DESPEDIU DA LIDERANçA DO PARTIDO NA úLTIMA SESSãO DA ASSEMBLéIA NO ANO PASSADO...

PT tem novo líder na Assembléia Legislativa

Em 2004, o líder do partido será o deputado Ságuas Moraes

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A partir de fevereiro, quando recomeçarem as sessões na Assembléia Legislativa, não será mais a deputada Verinha Araújo quem irá pedir a palavra para falar em nome da liderança do PT. Este ano esta função será exercida pelo deputado Ságuas Moraes. O rodízio na liderança do partido foi decido no início de 2003.

Verinha se despediu da liderança do partido na última sessão da Assembléia no ano passado. Ao fazer um balanço de sua atuação, a deputada disse que não é uma parlamentar de oposição, mas sim “uma deputada que cumpre seu mandato, elogiando, cobrando e buscando os melhores caminhos para o desenvolvimento de Mato Grosso”.

A deputada salientou que este ano intensificará as gestões junto aos demais parlamentares para a aprovação do fim das votações secretas no Legislativo. O deputado José Riva (PTB), presidente da Assembléia, já se mostrou favorável à aprovação do projeto, de autoria de Verinha. Para viabilizar esta intenção ela apresentou uma emenda Constitucional que não foi apreciada ainda em plenário.

Ela também declarou seu apoio à aprovação de um projeto do deputado João Malheiros (PPS), criando a Tribuna Livre no Legislativo Estadual. O projeto entrou em votação no ano passado, mas não foi aprovado e Malheiros deve reapresentá-lo este ano. “É preciso que a Assembléia dê voz à sociedade organizada durante as sessões, tal como já acontece na Câmara Municipal de Cuiabá”, destacou Verinha.

As sessões itinerantes foram um dos pontos destacados pela deputada na atuação do Legislativo em 2003. Para Verinha, pelo menos uma vez por mês deveria ser realizada uma sessão em municípios das maiores regiões do Estado. “É importante ir até os municípios e ouvir os prefeitos e a população sobre a realidade local”, justificou. Ela também lembrou da necessidade, este ano, de o governo do estado reajustar os salários das categorias que não foram contempladas no ano passado.

A atuação do primeiro ano do governo Lula também foi lembrada pela deputada. Segundo Verinha, foi um ano de ajustes, como os feitos nas reformas tributária e previdenciária, que, de acordo com ela, foram debatidas exaustivamente com a sociedade. “Depois desse período de sacrifícios, os índices agora apontam em 2004 para a retomada do desenvolvimento e do emprego”, ressaltou.

Maiores Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT
Fones: 613-2543 / 613-2545


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com