Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004 09h19


O PTB TRABALHA A POSSIBILIDADE DE LANçAR CANDIDATURA PRóPRIA PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE RONDONóPOLIS NAS ELEIçõES DESTE ANO. A HIPóTESE DE SE FAZER UMA COLIGAçãO COM O PMDB OU OUTROS PARTIDOS, TAMBéM ESTá ABERTA E SOMENTE NO MêS DE MAIO é QUE O ASSUNTO SERá SACRAMENTADO...

PTB decide em maio se terá candidato em ROO

Deputado Sebastião Rezende explicou que o partido estuda ainda possibilidade de fazer uma coligação forte

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



O PTB trabalha a possibilidade de lançar candidatura própria para disputar a prefeitura de Rondonópolis nas eleições deste ano. A hipótese de se fazer uma coligação com o PMDB ou outros partidos, também está aberta e somente no mês de maio é que o assunto será sacramentado.

“Ainda temos tempo para continuar negociando e o PTB está aberto para coligar não só com o PMDB, mas com qualquer partido”, explicou o deputado Sebastião Rezende (PTB), pré-candidato.

Procurando, no momento, não comentar sobre eleições deste ano em Rondonópolis, Rezende entende que precisa trabalhar para fortalecer o PTB no município. Para o parlamentar o partido está no caminho certo e pretende lançar também candidatos fortes para vereador.

“Não só em Rondonópolis, mas o PTB é um partido que tem crescido muito nos últimos anos em Mato Grosso”, adiantou Rezende.

Sobre uma aliança com o PSDB, o deputado preferiu desconversar e apenas adiantou que o PTB não possui restrições com nenhum partido e pode coligar com vários partidos.

Por outro lado, o deputado José Carlos do Pátio (PMDB), também pré-candidato em Rondonópolis, justificou que o seu partido aguarda a decisão final que deverá acontecer em maio, para saber quem será o candidato peemedebista no município.

“A tendência do partido é manter a força política”, prevê Zé do Pátio, citando como exemplo que as coligações poderão definir o futuro das eleições de 2004.

Zé do Pátio argumentou que o PFL foi o primeiro partido a ser consultado pelo PMDB para compor aliança para as eleições 2004, que costura ainda negociações com o PT e PSDB. De acordo com a possibilidade, a tendência, neste caso é manter a candidatura de Zé Carlos do Pátio a prefeito e ter o nome de Rogério Salles como vice.

“O PMDB vai estar se reunindo com outros partidos todos os finais de semana. Estamos começando as negociações agora, não há nada definido e tudo são especulações”, explicou Zé do Pátio.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com