Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 26 de maio de 2004 18h52


O PRé-CANDIDATO DO PPS à PREFEITURA DE CUIABá E PRESIDENTE DA COMISSãO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HíDRICOS DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SéRGIO RICARDO, RECEBEU A CONFIRMAçãO OFICIAL HOJE DO PARTIDO VERDE (PV) E UMA AGENDA DE COMPROMISSO PARA CONTRIBUIR AO PLANO DE GOVERNO...

PV oficializa apoio a pré-candidato Sérgio Ricardo

Lideranças dos partidos dizem que confirmação de aliança é a primeira para indicar rumo de disputa em Cuiabá

JONAS DA SILVA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O pré-candidato do PPS à Prefeitura de Cuiabá e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, recebeu a confirmação oficial hoje do Partido Verde (PV) e uma agenda de compromisso para contribuir ao plano de governo. O parlamentar disse que a agenda será um guia para o debate eleitoral e a administração, se eleito.

Entre os dirigentes partidários, o presidente do Diretório Estadual, prefeito de Cuiabá, Roberto França, disse que o partido foi coerente ao juntar-se ao PV, por uma questão de coerência e atitude política, pois participa desde de 1996 da gestão na Capital. O presidente do diretório municipal do partido, José Roberto Stopa, e o deputado Sérgio Ricardo elogiaram a postura do partido.

“O PV não se colocou na prateleira para se vender aqui e acolá. O PV é importante e precisa ser respeitado, tem coerência e ética, o que é raro hoje na política. O PV ajudou a me eleger, ajudou a administrar e está na aliança, senão não tinha como se explicar para a população”, afirmou França.

França e dirigentes disseram que em uma semana, o PPS anunciará de seis a oito novos aliados, com previsão de tempo total de seis minutos. O primeiro anúncio sai amanhã (27), às 9 horas, na sede do partido. França disse que a sigla trabalha ainda com a adesão do PP e do PPS, cujo trabalho de articulação é feito pelo governador Blairo Maggi (PPS).

“O PV tem responsabilidade com Cuiabá e nestes 285 anos da cidade, nenhuma outra administração tratou o meio ambiente como o prefeito Roberto França, por causa da presença do PV na gestão”, afirmou Sérgio Ricardo ao comentar que a união é o ponto de início da vitória dos partidos.”A Agenda 43 é um plano de governo. Os partidos que vierem marchando conosco serão os que vão elaborar o plano de governo e ele será o plano do PPS e não do Sérgio Ricardo”, avaliou o pré-candidato.

O presidente do Diretório Municipal, Cláudio Pires, disse que o partido tem conversa adiantada com, “em 90% com o PSB”, além do PP, PFL e PL, além de 11 partidos da Frentinha e até o PMDB, que iniciou conversações em um grupo de trabalho com o PT. “Temos nos reunido constantemente e o diálogo é o combustível do consenso”, afirmou. “Temos uma conversa adiantada de candidato a vice com o PFL. O nome que o partido indicar o PPS vai aceitar”, sinalizou sobre o palanque eleitoral.

O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, também participou da entrevista, e afirmou que esta eleição vai mostrar a mudança de um modelo de desenvolvimento que chamou de “industrioso”, com muita fixação no avanço industrial e horroroso, porque destrói cada vez mais os recursos naturais do Brasil e aumenta a distância entre ricos e pobres. “Esta eleição é plebiscitária. A sociedade vai dizer qual modelo de progresso e desenvolvimento ela quer. Quem quiser qualidade de vida vai estar em nossa aliança, junto com Sérgio Ricardo”, frisou.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa Assembléia Legislativa
Fones: 613 2597 / 613 2553 / 9603 0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com