Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de outubro de 2005 15h08


Já ESTãO AGENDADAS MAIS QUATRO AUDIêNCIAS PúBLICAS PARA ESTE MêS. HOJE SERãO DISCUTIDOS OS PROCEDIMENTOS PARA OBTENçãO DE CRéDITO PARA PESCADORES ARTESANAIS E PISCICULTORES JUNTO AO BANCO DO BRASIL, POR MEIO DO FUNDO CONSTITUCIONAL DO CENTRO OESTE. A AUDIêNCIA, REQUERIDA PELA DEPUTADA VERA ARAúJO (PT), SERá REALIZADA A PARTIR DAS 14H, NO AUDITóRIO ...

Quatro audiências estão previstas este mês na AL

Hoje a deputada Vera Araújo debate a obtenção de crédito para piscicultores; dia 27 Waldir Teis fará a demonstração das metas fiscais

ANDRÉIA FONTES / SECRETARIA DE IMPRENSA



A Assembléia Legislativa já tem agendadas mais quatro audiências públicas para este mês. Hoje serão discutidos os procedimentos para obtenção de crédito para pescadores artesanais e piscicultores junto ao Banco do Brasil, por meio do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). A audiência, requerida pela deputada Vera Araújo (PT), será realizada a partir das 14h, no Auditório do Ministério da Pesca (Alameda Dr. Aníbal Molina s/n), em Várzea Grande.

Também com data marcada está a Audiência que irá discutir o desmatamento em Mato Grosso. Requerida pelo deputado Sérgio Ricardo (PPS) a discussão ocorrerá no próximo dia 17, às 8h30, no Auditório 2 da AL.

No dia 18, às 14h, também no Auditório 2, será debatida a situação do ensino superior público no Estado. A audiência foi requerida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

E para o dia 27, às 14h, o Secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis, fará a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2005. O requerimento é de autoria da Mesa Diretora e a audiência será realizada no Auditório 2.

Obtenção de Crédito
A Audiência Pública de hoje à tarde visa, segundo a deputada Vera Araújo (PT), levar informações sobre o financiamento de projetos para os pescadores artesanais e os piscicultores, uma vez que há R$ 150 milhões disponíveis para este setor.

A parlamentar ressalta que atualmente são 900 piscicultores em Mato Grosso com uma produção anual de 18 mil toneladas. “A desinformação tem sido o grande entrave para a liberação de uma verba pública destinada a fomentar esta atividade econômica. Por isso, a participação de todos os segmentos envolvidos faz necessária”.

Foram convidados para participar da audiência o representante em Mato Grosso da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República, Valter Santana, o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Clóves Vettorato, o presidente da Associação da Aqüicultura de Mato Grosso, Adair Moraes, o diretor presidente da Empaer, Aréssio Paquer, o presidente da Fiemt, Nereu Pasini e o gerente de Agronegócio do Banco do Brasil, Olímpio Vasconcelos Calixto.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fone: 3901 - 6680


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com