Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de março de 2004 17h42


QUINZE DEPUTADOS VOTARAM CONTRA A EMENDA SUBSTITUTIVA REFERENTE à PROPOSTA DO EXECUTIVO QUE FIXA O SUBSIDIO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAçãO EM MATO GROSSO. APENAS SEIS FORAM A FAVOR DA TRAMITAçãO DA MATéRIA. COM O PARECER PELA REJEIçãO DA COMISSãO DE CONSTITUIçãO E JUSTIçA (CCJ) EM RELAçãO A CONSTITUCIONALIDADE DA EMENDA SUBSTITUTIVA A DO GOVERNO, QUE FIXA EM 19,54% O REAJUSTE SALARIAL PARA TODOS OS SERVIDORES DA REDE PúBLICA ESTADUAL, NãO OBTEVE êXITO...

Quinze deputados rejeitam emenda substitutiva

Por 15 votos contra a proposta e apenas seis favoráveis pela tramitação a emenda foi arquivada

ITIMARA FIGUEIREDOJOSÉ LUÍS LARANJA / ALMT



Quinze deputados votaram contra a emenda substitutiva referente à proposta do Executivo que fixa o subsidio dos profissionais da Educação em Mato Grosso. Apenas seis foram a favor da tramitação da matéria.

Com o parecer pela rejeição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em relação a constitucionalidade da Emenda Substitutiva a do governo, que fixa em 19,54% o reajuste salarial para todos os servidores da rede pública estadual, não obteve êxito.

São autores da emenda os deputados petistas Vera Araújo (PT) e Ságuas Moraes, além de Carlão Nascimento (PSDB), Humberto Bosaipo (sem partido), J. Barreto (PL) e José Carlos do Pátio (PMDB).

A intenção era a de incorporar além dos 7,67%, mais 12% para todos os servidores. No total, 19.54% de aumento estavam previstos. “São as perdas salariais referentes à inflação de outubro 2002 a primeiro de setembro de 2003”, justificou Vera.

J. Barreto (PL) chegou a pedir que a apreciação acontecesse na próxima semana. “Assim teríamos tempo para um possível entendimento com o governo. Mas, esperamos chegar num consenso que resulte numa proposta igualitária”, afirmou. O deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB) destacou o trabalho dos líderes das bancadas nas negociações.

“É importante provocar entendimento no Legislativo, porque precisamos chegar a um patamar que favoreça ambas as partes”, explica Carlão.

Outro deputado que também elogiou a postura dos demais colegas foi José Carlos do Pátio, onde para ele, o líder do Governo na Assembléia, Renê Barbour teve uma desenvoltura exemplar. “Ele (Barbour) sabe que nesse tipo de negociação necessita-se de um tempo maior e por isso prorrogou em mais 24 horas”, afirma Zé do Pátio se referindo ao prazo.

Para o deputado Humberto Bosaipo (sem partido), a bancada do governo e a oposição estão do mesmo lado, no entanto, argumenta que falta discutir alguns detalhes. “São pontos que ainda não foram esclarecidos e precisamos de um tempo maior para analisá-los”, diz Bosaipo.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261-9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com