Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 16h55


OS ALUNOS QUE PERTENCEM AOS GRUPOS DAS FAMíLIAS DE BAIXA RENDA CONQUISTARAM A POSSIBILIDADE DE VIR A TER UMA OPORTUNIDADE A MAIS PARA ENTRAR NOS CURSOS DE 3º GRAU. A INICIATIVA PARTIU DO DEPUTADO WALTER RABELLO (PMDB) E, SEGUNDO ELE, PRETENDE “PROMOVER E ESTABELECER” A IGUALDADE DE CONDIçõES COM ESTUDANTES DE OUTRAS CLASSES SOCIAIS NO ACESSO à UNIVERSIDADE PúBLICA ESTADUAL. O PROJETO DE RABELLO ISENTA OS ALUNOS DA REDE PúBLICA DE ENSINO DA TAXA DE INSCRIçãO PARA INGRESSO

Rabello propõe isenção para alunos da rede pública

Os beneficiados são estudantes que tenham cursado o ensino médio em qualquer instituição dessa rede e pretendam ingressar na universidade pública estadual

FERNANDO LEAL / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Os alunos que pertencem aos grupos das famílias de baixa renda conquistaram a possibilidade de vir a ter uma oportunidade a mais para entrar nos cursos de 3º Grau. A iniciativa partiu do deputado Walter Rabello (PMDB) e, segundo ele, pretende “promover e estabelecer” a igualdade de condições com estudantes de outras classes sociais no acesso à universidade pública estadual.

O projeto de Rabello isenta os alunos da rede pública de ensino da taxa de inscrição para ingresso no curso superior – as chamadas “taxas de vestibular”, desde que tenham cursado o ensino médio em qualquer instituição dessa rede.

“Normalmente, o valor da taxa impede que os alunos da rede pública prestem o vestibular. Pior ainda: sem condições de pagar, muitos acabam desistindo de tentar entrar na faculdade”, lamentou o também 2º Secretário da Assembléia Legislativa.

Ele considerou ser mais grave o fato de que muitos desses alunos têm total capacidade de aprovação, de se formarem e – após todo esse processo – se tornarem profissionais exemplares.

“Nosso objetivo é amenizar, ao máximo, as desigualdades entre estudantes na corrida por uma vaga no ensino superior”, completou Walter Rabello.

Mais Informações
Secretaria de Comunicação
Telefones: 3901-6310 e 3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com