Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 2 de agosto de 2005 18h05


A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA RETOMOU AS SESSõES ORDINáRIAS NO PLENáRIO DO PALáCIO FILINTO MULLER, QUE ACONTECEM ATé AMANHã (04). APóS A SESSãO DE QUINTA-FEIRA, A AL REALIZARá SESSõES ITINERANTES DURANTE OS 12 DIAS EM QUE SERá EFETIVADA A MUDANçA PARA A NOVA SEDE NO CPA. ELAS VãO ACONTECER NA ASSOCIAçãO MATO-GROSSENSE DOS MUNICíPIOS (AMM), FEDERAçãO DAS INDúSTRIAS (FIEMT), FEDERAçãO DO COMERCIO E NAS CâMARAS MUNICIPAIS DE CUIABá E VáRZEA GRANDE. OS SECRETáRIOS DA CASA CIVIL, LUIZ ANTONIO PAGOT E YêNES MAGALHãES, DO PLANEJAMENTO, ACOMPANHARAM A SESSãO VESPERTINA DESTA TERçA-FEIRA...

Reabertos os trabalhos na Assembléia Legislativa

DA REDAÇÃO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Os deputados estaduais estão participando da sessão ordinária matutina desta quarta-feira(02), a penúltima a ser realizada no plenário do Palácio Filinto Muller. Após a sessão de amanhã (05), serão realizadas sessões itinerantes na AMM, Fiemt, Federação do Comércio e nas Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande. No dia 17 de agosto, as sessões serão retomadas na nova sede do Poder Legislativo no CPA.

A sessão vespertina de terça-feira (03) teve a presença dos secretários da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot e do Planejamento, Yênes Magalhães. Na condição de interlocutores do Executivo estadual, os secretários destacaram a iomportância da parceria entre os Poderes. Luiz Antonio Pagot disse que ela é fundamental para executar as ações que beneficiam o Estado. “Estamos representando o Poder Executivo, destacando aqui a união entre os Poderes, já que a situação no País exige grande habilidade política em todas as esferas”.

Apesar das declarações favoráveis à harmonia entre os Poderes, o deputado Zeca D’Ávila (PFL) criticou a postura dos secretários. D’Ávila esperava um pronunciamento dos secretários sobre alterações propostas a Mensagens do Executivo, ainda no primeiro semestre. “Eles (Pagot e Magalhães) não abriram a boca direito, não deram uma satisfação sobre os trabalhos que solicitei e nem sequer me cumprimentaram”, disparou o deputado.

O deputado disse que o tratamento deve ser acima de tudo respeitoso e alertou sobre as dificuldades na aprovação de algumas propostas do Exeacutivo. “Não sou cachorro morto para ser chutado. Exijo respeito”.

Colégio de Líderes
O presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB) convocou o Colégio de Líderes para uma reunião nesta quarta-feira após a sessão plenária matutina. O objetivo é encaminhar várias questões como a escolha do nome da nova sede do Legislativo, os procedimentos para a inauguração e a programação das sessões itinerantes, entre outros assuntos.

Mais informações
Secretaria de Imprensa da AL
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com