Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 21 de setembro de 2004 16h10


PARA O DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB) O ORçAMENTO GERAL NãO DEVE SER ANALISADO SOMENTE COMO DUAS BASES DE APOIO PARA O ESTADO INVESTIR. ELE CONSIDERA QUE INFORMAçõES COMO PREVISãO DE RECEITA E FIXAçãO DE GASTOS SãO TãO IMPORTANTE QUANTO UMA ANALISE REGIONAL, QUE EVIDENCIE POTENCIALIDADES E DEFICIêNCIAS DE CADA MUNICíPIO...

Receitas e gastos devem ser analisados no OGE

Deputado Silval Barbosa defende que Orçamento Estadual deve ser definido como um instrumento capaz de corrigir as desigualdades regionais

LAURINDO NETO / ASSESSORIA DE GABINETE



Para o deputado Silval Barbosa (PMDB) o Orçamento Geral não deve ser analisado somente como duas bases de apoio para o Estado investir. Silval Barbosa considera que informações como previsão de receita e fixação de gastos são tão importante quanto uma analise regional, que evidencie potencialidades e deficiências de cada município.

“O OGE deve ser definido como um instrumento capaz de corrigir as desigualdades regionais. Cabe ao Executivo e ao Legislativo atender os municípios em suas necessidades criando ambiente favorável ao crescimento econômico das cidades. Melhorar a qualidade de vida e a inclusão social são as colunas que devem sustentar as propostas de emendas ao Orçamento”, fala Silval Barbosa.

Para o deputado é importante que a peça orçamentária especifique um programa de projetos que objetivados, evidencie o que se pretende executar em um determinado período e tempo. Os investimentos devem respeitar critérios, baseados em dados concretos, onde as previsões se aproximem da realidade de cada região.

“A equipe econômica do governo estadual trabalhou de forma organizada e coerente na previsão orçamentária para 2005, cabe ao Legislativo elaborar propostas de emendas que contemple determinadas demandas deste ou aquele município. Nossa prioridade é dar autonomia estrutural para todas regiões do estado”, diz.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete do deputado Silval Barbosa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com