Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 8 de junho de 2006 15h20


O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB), AFIRMOU HOJE (08) QUE O ENDURECIMENTO DAS REGRAS DE VERTICALIZAçãO, PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), TROUXE BASTANTE CONFUSãO AOS PARTIDOS EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS...

Regras podem atrapalhar partidos em todo país

Para Silval Barbosa (PMDB), os partidos em nível nacional devem rever os acordos feitos. É o caso da Executiva Nacional peemedebista

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), afirmou hoje (08) que o endurecimento das regras de verticalização, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trouxe bastante confusão aos partidos em todos os Estados brasileiros.

Para Silval Barbosa, a normatização emperra as costuras políticas que já estavam avançadas, desde a primeira resolução imposta pelo TSE. O parlamentar acredita que as conversas estão zeradas. Agora as siglas partidárias vão ter que se enquadrar dentro da realidade imposta pelo TSE.

“Acredito que os partidos em nível nacional devem rever os acordos feitos. É o caso da Executiva Nacional do PMDB, que realizou reunião ontem, e já convocou uma próxima para a segunda-feira. Porém, o partido já fala em candidatura própria”, observou Silval Barbosa.

O encontro dos peemedebistas acontece às 16 horas, em Brasília. O PMDB vai reunir seus governadores, a Executiva Nacional e os candidatos que postulam ser candidatos. A reunião pode definir o rumo que o partido irá tomar nas eleições deste ano.

Já em relação às pré-candidaturas majoritárias do PMDB de Mato Grosso, Silval Barbosa disse que é preciso aguardar decisão de Brasília, para tomar uma decisão regional.

“O que vai fazer, o que pode ser permitido e com quem poderemos avançar no diálogo aqui no Estado depende da cúpula nacional. Enquanto o PMDB nacional não definir as discussões em Mato Grosso ficam engessadas”, destacou Silval Barbosa.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310 e 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com