Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de junho de 2002 00h00


RELATóRIO DA CPI DOS COMBUSTíVEL ESTá SENDO ANALISADO NA CCJ

Relatório da CPI dos Combustível está sendo analisado na CCJ

CPI está sugerindo ao Parlamento que constitua Comissão Especial para dar continuidade aos trabalhos

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O relatório da CPI dos Combustíveis está sendo analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça, na sala da CPI (térreo- ao lado do Instituto de Memória). O presidente da Comissão, deputado Benedito Pinto (PSDB), disse que o parecer final do documento de 1.065 páginas está concluído pela relatoria. Após aprovação, o documento será encaminhado à Mesa Diretora para ser colocado em votação.

“AL aprovando o relatório da CPI, o resultado é publicado em Diário Oficial. O segundo passo da Assembléia é encaminhar aos órgãos competentes uma cópia do relatório indicando às providências a serem tomadas”, explica Benedito Pinto.

Em nove meses de trabalho, a CPI dos Combustíveis implantada em 18 de abril de 2001, levantou que Mato Grosso perdeu no ano passado, R$ 103 milhões em tributos e conseguiu recuperar R$ 123 milhões em créditos fiscais. Além dos resultados como:

· Arrecadação estadual teve (03/01 a 03/02) um incremento de 108%
· 39 bombas lacradas
· 37 inquéritos policiais instaurados
· 244 postos fiscalizados pela ANP em MT
· 315 caminhões fiscalizados e 36 apreendidos
· 15 prisões em flagrante
· MT vai receber o 5º laboratório de análise mais moderno do país
· 47 sugestões foram apresentadas no relatório final da CPI. A principal delas, é a revisão da legislação tributária.

O presidente da CPI dos Combustíveis, deputado Moacir Pires (PFL), acredita que os membros da CCJ vão aprovar o texto do relatório sem nenhum problema. “Foi quase um ano de trabalho em conjunto com Ministério Público, Sefaz, Gaeco, Polícia Civil e Federal, ou seja, fizemos um bom trabalho. O texto do relatório está muito bem embasado”, enfatizou.

Tramita no Parlamento um requerimento de autoria de Moacir Pires solicitando a constituição e instalação da Comissão Especial de Combustível para dar continuidade às investigações quanto adulteração, roubo de cargas, empresas laranjas e emissão de notas frias.

Secretaria de Imprensa
Em:18/06/2002


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com