Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006 10h57


A DEPUTADA VERA ARAúJO, DO PT, PROMOVE NO PRóXIMO DIA 14 DE FEVEREIRO, NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, UMA REUNIãO PARA DISCUTIR A PARTICIPAçãO DE MATO GROSSO NA III MARCHA NACIONAL DAS DONAS DE CASA. ESTE EVENTO SERá REALIZADO EM BRASíLIA, NO DIA 08 DE MARçO, àS 16H, NA ESPLANADA DOS MINISTéRIOS. A REUNIãO DO DIA 14...

Reunião debaterá Marcha Nacional de donas de casa

Objetivo é garantir a regulamentação da emenda Constitucional que garante a aposentadoria das donas de casa

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A deputada Vera Araújo, do PT, promove no próximo dia 14 de fevereiro, na Assembléia Legislativa, uma reunião para discutir a participação de Mato Grosso na III Marcha Nacional das Donas de Casa. Este evento será realizado em Brasília, no dia 08 de março, às 16h, na Esplanada dos Ministérios. A reunião do dia 14 ocorrerá a partir das 16h, no Auditório I do Legislativo.

O objetivo da Marcha Nacional é garantir a regulamentação da emenda Constitucional que garante a aposentadoria das donas de casa, aprovado pelo Congresso no ano passado. A aposentadoria das donas de casa é uma luta iniciada pela deputada federal Luci Choinacki, do PT de Santa Catarina. Ela é a autora do Projeto de Emenda Constitucional (PC) 385, que foi incorporada à Mini-reforma da Previdência, sancionada em julho do ano passado.

A proposta aprovada garante a aposentadoria das donas de casa com mais de 60 anos em regime especial, sem renda própria ou de baixa renda, com o benefício de um salário mínimo. Para a garantia deste direito só falta a sua regulamentação.

Nos dias que antecedem a marcha, devem ocorrer, em todo o país, movimentos de coletas de assinaturas em favor da regulamentação. A deputada Vera irá promover uma coleta de assinaturas no centro da Capital.

Para a reunião preparatória do dia 14, devem ser convidados parlamentares e representantes organizações não governamentais que atuam nos movimentos sociais.

Maiores Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT
Fones: 3901-6613


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com