Quarta-feira, 13 de julho de 2005 18h15
Reunião ultima preparativos para mudança de sede
A Comissão criada para acompanhar a mudança de sede discute nesta quinta-feira as diretrizes do processo de transferência
FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA
Os participantes discutirão as diretrizes do processo que deve levar cerca de 60 dias e está previsto para começar nesta sexta-feira (15/7). Na última sessão ordinária desse semestre, foi aventada a possibilidade de reabrir os trabalhos em agosto, já na nova estrutura. Isso porque, além de marcar o início do segundo semestre no Poder Legislativo, a sede foi projetada para comportar todas as situações geradas pela ampliação dos trabalhos do Legislativo ao longo dos últimos anos.
Na avaliação dos técnicos encarregados pela obra, a nova estrutura garante modernidade, agilidade e economia para os cofres públicos, uma vez que o prédio foi projetado com um fluxograma bastante atual para que os deputados e suas assessorias possam desenvolver bem o trabalho parlamentar. Os trabalhos de decoração, projeto interior, mobiliário, jardinagem, além da estrutura física externa, tornaram a obra automatizada, obedecendo aos princípios de modernidade, segurança e economia e conforto, como a prevenção contra apagões e uma central de ar condicionado que, por si só, proporcionará redução no consumo de energia.
A nova sede está localizada no complexo do Centro Político Administrativo (CPA), próximo à área onde está instalada a Secretaria de Estado de Infra-estrutura.
A obra foi iniciada em 1996, na administração de Gilmar Fabris (PFL), e José Riva (PP), respectivamente presidente e primeiro-secretário da Assembléia. As obras ficaram paralisadas em 1997 e foram retomadas em agosto de 2003 com previsão de conclusão para meados de 2005.
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