Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de outubro de 2005 16h26


COM DISCURSO RECHEADO DE EMOçãO, O EX-DEPUTADO E JORNALISTA PEDRO LIMA CHAMOU A ATENçãO DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DURANTE REUNIãO EM QUE OS SERVIDORES LOTADOS NA SECRETARIA DE FAZENDA RELATAVAM AS NECESSIDADES, AS ANGúSTIAS E O SOFRIMENTO DESTA CLASSE. OS SERVIDORES BUSCAM REAJUSTE SALARIAL E LUTAM PELA REPOSIçãO DE PERDAS. SEGUNDO ELES A DEFASAGEM SALARIAL COMPLETA UMA DéCADA...

Riva articula negociação do Grupo TAF com governo

Servidores do grupo TAF clamam por reajuste salarial

UBIRATAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



Com discurso recheado de emoção, o ex-deputado e jornalista Pedro Lima chamou a atenção da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso durante reunião em que os servidores lotados na Secretaria de Fazenda relatavam as necessidades, as angústias e o sofrimento desta classe. Os servidores buscam reajuste salarial e lutam pela reposição de perdas. Segundo eles a defasagem salarial completa uma década.

“O idoso não quer furar fila, quer reconhecimento por suas ações”, disse Lima ressaltando que: “Esta Assembléia é o nosso último suspiro. Aqui é o nosso último cartucho. O que queremos é que o Governo nos olhem com carinho, como irmãos”, clama o aposentado.

Pedro Lima, com oratória clara dominou as reivindicações propostas e apelou para que o movimento se fortaleça em suas intenções. “Sejamos um feixe de vara grande que ninguém consiga quebrar”, disse em referencia a adesão da maioria dos servidores para a formação de um grupo unido e solidário.

Demonstrando sensibilidade á causa, o deputado Riva sugeriu a formação de uma Comissão de Aposentados para tratar do assunto junto ao Governador Blairo Maggi. “A Assembléia sempre esteve unida para estas questões. Temos que olhar a situação do aposentado”, disse Riva, defendendo tratamento diferenciado aos profissionais, que por grande parte da historia de Mato Grosso, contribuíram para o seu desenvolvimento. Riva ainda lembrou que a luta da categoria não pode desanimar, em que pese a dificuldade vivida pelo Estado. “Vão ter que sair a campo, á procura de seus interesses. É necessário mostrar a viabilidade da reivindicação”, disse.

O líder progressista fez questão de dizer que: “Qualquer obra física tem menor valor que o reconhecimento e gratidão a estes servidores”, numa clara defesa da categoria.

De posse do abaixo-assinado, o presidente do legislativo, Silval Barbosa (PMDB) se propôs a agendar com o governador, uma audiência no sentido de resolver a situação dos requerentes.

Mais informações 9606 6415 (UB)


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com