Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de junho de 2006 17h09


O PRIMEIRO-SECRETáRIO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO JOSé RIVA (PP), CRITICOU à FALTA DE INVESTIMENTOS EM INFRA-ESTRUTURA, NA REGULARIZAçãO FUNDIáRIA E NO SETOR DE SAúDE DE COLNIZA. O MUNICíPIO CONTA COM APROXIMADAMENTE 40 MIL HABITANTES. MAS OS REPASSES FEDERAL E ESTADUAL SãO CALCULADOS EM CIMA DE 12 MIL PESSOAS. “NESSA SITUAçãO, O PREFEITO TEM MUITO POUCO A REALIZAR. COM ISSO, A POPULAçãO PAGA CARO. POR ISSO, é DE FUNDAMENTAL IMPORTâNCIA QUE O GOVERNO ESTADUAL Dê ATENçãO ESPECIAL A COLNIZA. NA PARTE DA REGULARIZAçãO FUNDIáRIA E NO COMBATE AS INVASõES POR MEIO DO GEFRON”, OBSERVOU RIVA...

Riva cobra mais recursos para Colniza

O município tem hoje, segundo o parlamentar, cerca de 40 mil habitantes. Porém, os repasses constitucionais são baseados em cima de 12 mil pessoas

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), criticou à falta de investimentos em infra-estrutura, na regularização fundiária e no setor de saúde de Colniza. O município conta com aproximadamente 40 mil habitantes. Mas os repasses federal e estadual são calculados em cima de 12 mil pessoas.

“Nessa situação, o prefeito tem muito pouco a realizar. Com isso, a população paga caro. Por isso, é de fundamental importância que o governo estadual dê atenção especial a Colniza. Na parte da regularização fundiária e no combate as invasões por meio do Gefron”, observou Riva.

Em relação à questão de infra-estrutura, Riva disse que é preciso investir na recuperação das estradas e no setor da saúde. “São dois setores primordiais para o desenvolvimento de Colniza, que estão, infelizmente, deficitários em função da falta de condições financeiras de Colniza”, destacou.

Para o parlamentar, é preciso que se faça a recontagem da população o mais rápido possível. “O município recebe os recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios com base na população. Por isso, quando um município cresce muito, acima da média como Colniza, acaba no prejuízo. A contagem populacional é de 2000”, afirmou Riva.

Eleições

Com a definição pelo Tribunal Superior Eleitoral, na semana passada, das regras visando às eleições de outubro, o deputado Riva disse que as negociações entre as siglas políticas mato-grossenses ficam facilitadas.

“O ministro Marco Aurélio de Melo interpretou a legislação com muita propriedade. A regra atual acaba facilitando as alianças nos estados. Hoje os partidos que não têm aliança em nível nacional estão liberados para se aliar nos estados”, observou Riva.

Riva voltou a afirmar a disposição de o PP em reeditar a coligação “Mato Grosso Mais Forte” – PPS, PP e PFL, nas eleições deste ano. A aliança propiciou a vitória de Blairo Maggi (PPS) no pleito de 2002. “O partido sempre manifestou isso. Nunca mudamos de rumo, para nós a melhor aliança para o Estado, nesse momento, é essa”.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310 e 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com