Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 22 de julho de 2005 16h03


O MOVIMENTO CURSILHO DE CRISTANDADE (MCC) COMPLETA NESTE MêS DE JULHO, 35 ANOS DE INTENSA ATIVIDADE NA EVANGELIZAçãO. EM COMEMORAçãO, COMEçARAM NO DIA 10 E TERMINAM NESTE DIA 24, DUAS SEMANAS DE ATIVIDADES ENTRE OS CURSILHISTAS. ARTES, ESPORTES E CULTURA ALIADOS à Fé E PAZ INTERIOR SãO REGRAS DO BOM VIVER...

Riva destaca os 35 anos do MCC

UBIRATAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



O Movimento Cursilho de Cristandade (MCC) completa neste mês de julho, 35 anos de intensa atividade na evangelização. Em comemoração, começaram no dia 10 e terminam neste dia 24, duas semanas de atividades entre os cursilhistas. Artes, esportes e cultura aliados à fé e paz interior são regras do bom viver.

De doutrina católica, o movimento fundado em 14 de julho de 1970, agrega 35 núcleos em Cuiabá na busca da auto-estima e paz interior. As reuniões acontecem todas as terças-feiras às 19:30hs no Asilo Santa Rita, na rua 13 de Junho esquina com Av. Dom Bosco.

Católicos ou não, todos podem participar de palestras e ensinamentos de doutrinas cristãs. Muito aconselhável para quem quer ter momentos de intensa introspecção espiritual.

O coordenador diocesano Francisco de Assis da Silva Lopes, informou que foram mais de duzentos cursilhos realizados desde sua fundação com todas as camadas sociais. "De simples cidadãos às mais graduadas personalidades, eles participam do grupo contribuindo, seguindo nossa doutrina e repassando os ensinamentos", disse.

Este movimento de evangelização de famílias, de grupos de trabalho e de estudos tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. É formado atualmente por doze mil e quinhentos cursilhistas na capital. Sua administração está sob a responsabilidade da Arquidiocese de Cuiabá e visa ampliar além da fé em cristo, a boa ação entre os seres humanos.

Freqüentador e colaborador assíduo do MCC, conforme lembra o coordenador Francisco de Assis, o deputado José Riva (PP) primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso considera que "a união entre as pessoas, buscando o que há de mais puro, se ajudando mutuamente é algo que todos devem fazer", disse. Riva ainda ressalta que "as pessoas geralmente buscam a saída em Cristo quando se vêem sem luz no túnel. Precisamos estar sempre lembrando dele, deitando e levantando, pedindo proteção para nossos passos e para os próximos", ensina.

"A todos os que fazem parte do MCC e àqueles que participam cotidianamente, meus sinceros agradecimentos. Continuem firmes e realizando as grandes ações sociais em nome da a fé e do grande amor em cristo", finaliza.

Mais informações
Secretaria de Imprensa
613-2501


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com