Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de janeiro de 2004 12h01


A REGIãO OESTE DO ESTADO VEM SOFRENDO PREJUíZOS NA AGROPECUáRIA POR CAUSA DA FALTA DE ESTRADAS. HOJE, (20), O PREFEITO DE PORTO ESTRELA, JOSé CORSINO DOS SANTOS (PPS), O ZEZINHO, ESTEVE REUNIDO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO JOSé RIVA (PTB) PARA VIABILIZAR RECURSOS JUNTO A SECRETARIA DOS TRANSPORTES

Riva intervém por recursos para Porto Estrela

Prefeito Zezinho busca na força política do presidente da AL negociação junto a Secretaria dos Transportes

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



A região Oeste do Estado vem sofrendo prejuízos na agropecuária por causa da falta de estradas.

Hoje, (20), o prefeito de Porto Estrela, José Corsino dos Santos (PPS), o Zezinho, esteve reunido com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) para viabilizar recursos junto a Secretaria dos Transportes.

Com o período das chuvas, tem sido grande a procura de prefeitos pelos parlamentares para viabilizar recursos a obras que estão praticamente paralizadas nos municípios.

O prefeito pretende viabilizar verbas com o secretário de Transportes, Antonio Pagot para recuperar as estradas da região.

De acordo com Zezinho, Porto Estrela tem grande importância para Mato Grosso, principalmente, na produção de cana, soja e pecuária. ”Acredito que o Governo do Estado vai atender esse pedido”, avaliou Riva.

De acordo com Zezinho, os recursos serão destinados para a recuperação e manutenção da rodovia MT-343, que liga o município de Porto Estrela á Cáceres, totalizando um trecho de 146 quilômetros.

Outra reivindicação é para a recuperação de 56 quilômetros da estrada vicinal entre Porto Estrela à Fazenda Santa Rita, onde os ônibus escolares estão tendo dificuldades para fazer o transporte dos alunos.

“As fortes chuvas nesta época do ano prejudica o transporte e o município não têm condições de mantê-las sozinho. O deputado Riva sempre nos ajudou nas negociações junto ao Governo do Estado e através de sua força política acredito que vamos viabilizar essa verba”, disse o prefeito.

Por outro lado, o governador Blairo Maggi realiza a partir do dia 4 de fevereiro, o segundo estradeiro. O roteiro irá abranger as regiões do Médio Norte e Noroeste do Estado, com início em Diamantino (209 km ao Norte de Cuiabá).

Irão participar além do governador que irá liderar a comitiva, secretários, políticos, militares, empresários, jornalistas, produtores e pessoal de apoio e organização.

Até o retorno a Cuiabá, previsto para o dia 8 de fevereiro, a meta é percorrer por terra 4 mil quilômetros. A comitiva irá constatar in loco a situação dos moradores e verificar a situação de estradas, pontes, escolas, postos de saúde e preservação ambiental nos trechos percorridos. Na primeira expedição foram percorridos 2.108 quilômetros pelos Vales do Xingu e do Araguaia. Foram visitados 28 municípios, 4 distritos, 5 vilas e 13 outras localidades.

“Seria importante se a comitiva observasse de perto as nossas reais condições”, explicou Zezinho, que conseguiu junto a Secretaria dos Transportes, convênio para asfaltar o trecho de 32 quilômetros entre Porto Estrela a MT-343 que dá acesso à MT 246 interligando Barra do Bugres a Tangará da Serra.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613:2553/2597 ou 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com