Quarta-feira, 6 de agosto de 2008 11h36

AS FAMíLIAS DO ASSENTAMENTO LIDERANçA, EM SANTO ANTONIO DO LEVERGER, SERãO BENEFICIADAS COM RECURSOS PARA AS CONSTRUçõES DE UMA REDE DE ENCANAMENTO DE áGUA POTáVEL E DE UM CENTRO DE MúLTIPLO USO. A PRIMEIRA REIVINDICAçãO FOI ENCAMINHADA à COORDENADORIA REGIONAL DE SAúDE (FUNASA) E à SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL. E A SEGUNDA PARA A SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO, CIDADANIA E ASSISTêNCIA SOCIAL (SETECS) E à SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA (SINFRA), AMBAS FORAM APROVADAS NA SESSãO DESTA TERçA-FEIRA (5),

Riva pede investimentos para assentamento Liderança

Pedidos foram encaminhados ao Governo do Estado

ITIMARA FIGUEIREDO / ASSESSORIA DE GABINETE

As famílias do assentamento Liderança, em Santo Antonio do Leverger, serão beneficiadas com recursos para as construções de uma rede de encanamento de água potável e de um Centro de Múltiplo Uso. A primeira reivindicação foi encaminhada à Coordenadoria Regional de Saúde (Funasa) e à Secretaria de Desenvolvimento Rural. A segunda para a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e a Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra), ambas foram aprovadas na sessão desta terça-feira (5), a pedido do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP).

Na justificativa, Riva destaca que a referida localidade possui núcleo urbano com crescente número de habitantes, mas que enfrenta inúmeras dificuldades pela falta de infra-estrutura, como por exemplo, escassez da água potável. O assentamento conta apenas com dois poços artesianos, mas não possui encanamento e nem bomba de água para a distribuição. “Esse investimento vai elevar o Índice de Desenvolvimento Humano do município”, avaliou.

Da mesma forma, Riva destaca que com o fácil acesso à água potável, mais o Centro de Múltiplo Uso, os moradores do assentamento Liderança terão melhorias significativas na qualidade de vida. O espaço para múltiplo uso é destinado a diversas ações que englobam qualificação de mão-de-obra para jovens, adultos e idosos. Também podem ser realizados programas específicos para crianças. “É um local de integração para toda a família, onde os participantes desenvolvem atividades de lazer e recreação”, disse o deputado, que esteve no local e pôde constatar as dificuldades.

Santo Antonio do Leverger está distante da Capital a 35 quilômetros, na região Centro-Sul e tem aproximadamente 15,5 mil habitantes.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete