Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de março de 2006 10h00


“FICA ASSEGURADA A PASSAGEM GRATUITA AOS PORTADORES DE DEFICIêNCIA AUDITIVA, CUJA FAMíLIA TENHA RENDA MENSAL DE ATé DOIS SALáRIOS MíNIMOS, EM ôNIBUS DE LINHAS INTERMUNICIPAIS, NO ESTADO DO MATO GROSSO”. ESTA é A DETERMINAçãO DO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DEPUTADO JOSé RIVA...

Riva propõe passe livre intermunicipal

UBIRATAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



“Fica assegurada a passagem gratuita aos portadores de deficiência auditiva, cuja família tenha renda mensal de até dois salários mínimos, em ônibus de linhas intermunicipais, no Estado do Mato Grosso”. Esta é a determinação do Projeto de Lei de autoria do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), apresentado nesta semana.

Para garantir o beneficio o requerente deve apresentar atestado (laudo) da Equipe Multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovando a deficiência ou incapacidade do interessado.

Riva afirma a importância da sociedade organizada, instituições e governos promoverem meios que possam contribuir com a evolução sócio-econômica do deficiente.

“As pessoas portadoras de deficiência, necessitam de apoio técnico e financeiro dos estados, municípios e instituições que têm como objetivo o desenvolvimento de ações de proteção social e inclusão, pois somente desta forma poderemos assegurar os direitos sociais, criando condições para promover sua autonomia e participação efetiva na sociedade”, argumenta.

Estatísticas apontam que dentre pessoas portadoras de deficiência auditiva há um grande contingente que é economicamente necessitado, que enfrenta sérias dificuldades financeiras para custear suas despesas, principalmente no que diz respeito a despesas com transportes coletivos, entre várias cidades do Estado.

“Queremos proporcionar melhoria na vida dessas pessoas e, conseqüentemente proporcionar maior esperança”, disse, ao acrescentar que o projeto deve ser votado nos próximos 15 dias.

Mais informações:
Fones: 3901-6310/ 6283 9606-6415 (UB)


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com