Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 28 de maio de 2002 00h00


RIVA REAFIRMA PROJETO EM REUNIãO COM EXECUTIVA

Riva reafirma projeto em reunião com executiva

Deputado analisa reunião com lideranças estaduais como positiva e vai à Brasília

MARIA NASCIMENTO / ALMT



“A expectativa é que a aliança ou não (entre PSDB e PMDB) seja definida o mais rápido possível para que não ocorram mais prejuízos políticos”. A declaração é do pré-candidato ao Senado pelo ninho tucano, deputado José Riva (PSDB), após a reunião com a Executiva estadual do partido realizada ontem, quando ele definiu que participaria hoje da reunião em Brasília, com a executiva nacional da legenda.

Riva lembra que no interior surgiram vários movimentos que se mostraram resistentes a uma mudança na chapa majoritária do PSDB, hoje formada por Antero Paes de Barros como pré-candidato ao governo, Dante de Oliveira e ele ao Senado.

Riva, muito tranqüilo após a reunião com as lideranças estaduais, reafirmou que seu projeto ao Senado foi sempre colocado de forma “muito clara”. “Sempre reafirmei minha posição de ser candidato ao Senado. Fui convidado a ir à Brasília porque vamos conversar sobre a situação estadual, a candidatura de Antero e esta possível aliança com o PMDB. Agora é a continuidade destas conversas com a minha participação”, ressaltou.

Antero, ao deixar a Executiva do partido ontem, afirmou que os “fatos novos” precisam ser avaliados pela executiva nacional, se referindo as últimas notícias sobre o PMDB que teria decido aliar-se ao PPS, em apoio a candidatura de Blairo Maggi.

“A continuidade disso (conversa com o PMDB) está dependendo de decisões com relação com a questão nacional, porque o próprio partido nacional, tanto PSDB como PMDB, encomendaram uma pesquisa e devem ter o resultado desta pesquisa até o final da semana. Mas novos fatos surgiram e estes fatos, que já têm uma avaliação nossa, precisam de uma avaliação nacional”, ressaltou o senador.

Paes de Barros repetiu várias vezes que o diálogo com o PMDB foi aberto a pedido da direção nacional e que nunca houve uma aproximação real da aliança. “O PMDB nunca esteve em nossa coligação”, completando que diálogos sempre vão existir, “pois diálogo existe até mesmo entre adversários políticos”.

O deputado Riva afirmou que estaria em Brasília hoje mostrando a viabilidade de sua candidatura ao Senado para a direção nacional, a qual já conta com o apoio de 96 prefeitos e mais de 800 vereadores e já ultrapassou 20% das intenções de votos nas pesquisas realizadas.

Secretaria de Imprensa
Assessoria de gabinete do deputado Riva


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com